Home / Conviver a Dois / Namoro Foi Feito Para Terminar!

Namoro Foi Feito Para Terminar!

Namoro foi feito para terminar em casamento ou terminar de vez com a relação num determinado período da história a dois.

Quantos relacionamentos vemos por aí os quais duram cerca de uma década. Aqueles que vão empurrando com a barriga, sem planejamentos, sem sonhos em conjunto, uma vida branda e sem perspectivas de evolução conjugal.

Você conhece algum casal assim?

É engraçado que quando nós pedimos à força maior, para darmos coragem todos os dias… ânimo para continuar caminhando.. que nos tire todo o mal de nossas vidas… E quando todo esse mal vem de um relacionamento que sabemos o quanto nos atormenta, por ser um namoro autodestrutivo, com agressões físicas ou psicológicas, que não acrescenta em nada e não evoluímos com a relação. Mesmo pedindo toda essa força, muitas vezes não temos a coragem de terminar o namoro.

Por que é tão difícil terminar um namoro?

Porque dar um fim na paixão é mais difícil. A paixão é uma emoção intensa convincente, um entusiasmo ou um desejo sobre qualquer coisa. É um sentimento que nos desequilibra emocionalmente. Além de muito doloroso, é difícil se desapegar da ideia de algo bom está para acontecer ainda.

O amor ardente, pode ser mais atraente, mas atração e repulsão, paixão e ódio estão muito próximos. Um amor mais calmo, dosado, pode não ser mais atraente, mas é mais estável e tem mais chande de durabilidade.

Amar e ser amado é o que todos nós procuramos.

Namoro-foi-feito-para-terminar-raquel-sena2

Devemos ser inteligentes em nossos relacionamentos para saber o que é bom para nós e o que definitivamente não é. Ninguém é perfeito, mas temos que ter interesse em crescer também, talvez o seu namoro não vai bem por algumas atitudes suas que levaram a essa situação. Aqui é o momento de reflexão, mudar o comportamento mesmo que seja tarde demais na sua cabeça, mas que na verdade, nunca é tarde demais para sermos a nossa melhor versão.

Lembre-se que a paixão não é garantia de estabilidade da relação. Namoro foi feito para terminar em casamento ou terminar definitivamente, não existe quantidade de tempo certo, mas vida a dois não pode ser um eterno noivado!

Raquel Sena – Coach de Relacionamento

www.conviveradois.com.br

Enquanto isso...

Sorte no Trabalho Azar no Amor

Olá tudo bem? Sorte no trabalho azar no amor, foi o que eu ouvi de algumas coachees (clientes) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *