Home / Conviver a Dois / Relacionamento x Senhas de Redes Sociais

Relacionamento x Senhas de Redes Sociais

O Relacionamento ganhou mais um motivo para brigas e desentendimentos, isso desde o surgimento das redes sociais. É só chegar perto do bendito celular ou o computador aberto nas redes sociais, que sentimos o cheiro de algo diferente ali, hummm… Quem nunca?

Ainda mais quando o parceiro vai tomar banho ou dormir, aí sim, a pulga atrás da orelha vem atentar e aguçar a curiosidade do que deve ter de íntimo e que não podemos saber.

E aí, me conta, quem procura acha? Sim, acha até o que não tem nada a ver com o assunto 🙂

Para evitar confusão, muitos casais modernos tem suas senhas das redes sociais compartilhadas. Mas como fica a intimidade nesse caso? Seria essa a melhor ação? Somos obrigados a ter que abrir nossas intimidades para que exista a confiança no relacionamento?

O grande problema é que vivemos em um momento onde essas questões estão destruindo relacionamentos, cada vez mais casais estão se desfazendo não só pela desconfiança, mas também pelo desequilíbrio na utilização das redes sociais que muitas vezes ocupam o tempo que era utilizado para coisas mais relevantes, como os seus sonhos, medos e desejos.

O pior é que no casamento temos muitas demonstrações de carinho, mas com o tempo essas demonstrações se tornam menos frequentes e acabam competindo com o tempo dedicado ao mundo virtual. O problema é que o seu mundo real pode sofrer mudanças drásticas e difíceis de serem reparadas.

Relacionamento e as Senhas das Redes Sociais,
Relacionamento x Senhas de Redes Sociais

E o que mudar no relacionamento?

Não há nada mais gostoso que sentirmos a presença do outro e aprender a valorizar isso, estando casados ou não. É na conectividade de sentimentos entre os dois que nasce a confiança no relacionamento.

Dar ou não dar a senha das redes sociais deve ser definido por esse nível de confiança e consciência da relação e isso surge na convivência. Não ter esse tempo para dar e receber carinhos é como construir um relacionamento relâmpago.

#DICADACOACH

Está com vício de invadir a intimidade do outro? Saiba que essa não é a maneira mais inteligente de conduzir seu relacionamento. Se foque em aproveitar o seu tempo na construção da relação. Por que ao invés de aproveitar o horário do banho do parceiro para olhar o facebook você não aproveita esse tempo para uma convivência a dois?

Lemos por aí em pesquisas e artigos que redes sociais destroem relacionamentos, porém não apontam o quanto essas ferramentas virtuais são fantásticas e inteligentes, e que o grande erro está no mau uso da tecnologia. Supere essa tendência que pode destruir seu relacionamento. Cuide e sempre surpreenda a pessoa amada no mundo real e consequentemente o mundo virtual ficará em segundo ou vigésimo plano.

Se você quer saber mais sobre Como Construir Um Relacionamento Extremamente Feliz e Duradouro, siga o meu projeto que trata exatamente sobre conviver a dois, Clique AQUI.

Mas agora eu quero saber de você. O que você pensa a respeito das redes sociais?

Um grande beijo e até mais!

Raquel Sena – Coach de Relacionamento

Enquanto isso...

Namoro Foi Feito Para Terminar!

Namoro foi feito para terminar em casamento ou terminar de vez com a relação num determinado …

2 Comentários

  1. Redes sociais quando é demais atrapalha mesmo.. temos que saber usar… só depois de me desencanar disso que minha vida foi pra frente rsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *