Home / Conviver a Dois / Sorte no Trabalho Azar no Amor

Sorte no Trabalho Azar no Amor

Olá tudo bem? Sorte no trabalho azar no amor, foi o que eu ouvi de algumas coachees (clientes) mulheres bem sucedidas e resolvidas financeiramente, que acreditam terem realmente esse tal azar.

Mulheres Bem Sucedidas Tem Dificuldade No Amor

Respondendo aqui alguns e-mails, lembrei dessas mulheres e pude identificar a situação de cada uma.

Observando com meus neurônios minuciosamente, distingui algumas similaridades entre elas: Todas tinham a mesma faixa etária, acima de trinta anos, não tinham um histórico de vários relacionamentos anteriores, estavam em uma segunda relação séria, todas ganham muito bem e dominam suas profissões.

Mas ser uma mulher poderosa na profissão não é o suficiente para essas mulheres serem mais confiantes consigo mesmas, e acreditarem que estão com a receita em suas mãos para serem realmente felizes em seus relacionamentos amorosos.

Por uma visão ampla, parece bobagem dizer que mulheres poderosas e independentes têm problemas conjugais. Mas foi uns dos casos que atendi, e diante disso, se você identificou-se com o título, continue aqui comigo.

Pela dedicação no trabalho, são sempre elogiadas e muitas vezes servem como inspiração para algumas pessoas pela profissão bem desempenhada por elas, isso encoraja qualquer mulher a ponto de ultrapassar barreiras e quaisquer conflitos empresariais. Repetitivas vitórias da vida são os degraus do sucesso. A cada vitória ganham em sabedoria e experiência e consequentemente crescimento.

E quando a questão é relacionamento para essa mulher poderosa, pode parecer fácil, mas a realidade não é tão simples assim.  Acostumada a tomar as primeiras decisões importantes na empresa, raramente ouve um ”não”, jamais perde uma negociação, sempre tem resposta para tudo, lágrimas é incomum no trabalho. Uma mulher assim aparenta ter relacionamentos perfeitos.

Sorte No Trabalho Azar no Amor

Algumas Mulheres Como Essas Não Estão Felizes No Amor

Homens gostam de mistérios e desafios, quando percebe que já a conquistou, parte para o próximo desafio. E se essa mulher não lhe proporcionar outro desafio, é o momento de ligar o alerta vermelho. A mulher que está pronta para qualquer coisa e a qualquer momento pode perder o encanto do mistério.

Ah então é para amar menos?

Claro que não. O dia que você conseguir amar menos alguém, me conte, pois o amor não é dosável.

Se você chega na casa do seu parceiro com o vinho em mãos, segurando os filmes que irão assistir (isso antes do netflix :) ) e com o jantar no banco do carro, pronto para ser assado (mulheres independentes são assim, não veem problemas nenhum em tomar iniciativas como estas e pagar tudo sozinhas).

E logo após o encontro, depois de todo o planejamento executado, na segunda-feira ele não quer sair com você novamente, pedindo um pouco de espaço, marcando o próximo encontro no final de semana que vem…  E aí, o que fazer?

Sorte No Trabalho, Azar no Amor

#DICADACOACH

É o momento de refletir e não de chorar!

Ninguém é perfeito, e por mais que acredite em ser, ainda podemos melhorar. É possível ser feliz no trabalho e no amor simultaneamente, e você merece isso! Se quer realmente ter uma boa companhia e está disposta a ser feliz em seu relacionamento, desacelere um pouco e deixe o seu parceiro cuidar de você também. Talvez não esteja acostumada por não precisar de ninguém por anos ou pelos hábitos que você criou de resolver tudo sempre sozinha. Mas tente deixá-lo com a iniciativa também, isso faz com que ele reforce o seu poder masculino.

  • Deixe-o sentir que ele é o homem da relação, o cara que pode resolver e tirar um pouco de obrigações das suas costas.  Tem momentos que eles precisam se sentir úteis assim como você precisa sentir e consegue facilmente no trabalho.
  • Deixe-o pensar que tem o controle e automaticamente ele fará o que você deseja. Eles são perceptíveis, observam qualquer atitude que possa ser interpretada como crítica ou desvalorização de sua capacidade. Ele precisa entender que vocês estão juntos para não se sentir diminuído.

Aí você deve estar pensando: ”Ah Raquel, mas se somos boazinhas eles não querem, se somos poderosas reclamam, aí fica difícil viu!?”

Realmente, conviver a dois requer inteligência, amor e paciência. A mulher poderosa não domina o homem, mas também não se deixa dominar por ele. Existem mulheres poderosas e carentes demais, essas também não são atraentes aos olhos masculinos. Elas exigem muita atenção e dedicação e isso acaba consumindo a energia e o interesse nessa mulher.

Grande parte dos casais terminam não por falta de amor, mas por falta de uma comunicação inteligente e interpretação madura.  Mais dicas sobre relacionamentos Clique Aqui e conheça mais do meu trabalho, onde eu ajudo casais a construírem um amor companheiro e que faça ambos crescerem e serem felizes.

Se você gostou, compartilhe em suas redes sociais, deixe aqui o seu comentário ou perguntas. Um grande beijo, e rumo ao relacionamento extraordinário!

Raquel Sena

Coach de Relacionamento

Enquanto isso...

Namoro Foi Feito Para Terminar!

Namoro foi feito para terminar em casamento ou terminar de vez com a relação num determinado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *