Home / Conviver a Dois / Você Foi Feito Para Amar!

Você Foi Feito Para Amar!

O Amor é resultado da evolução humana. Desta maneira literalmente você foi feito para amar. Isso significa que ninguém precisa aprender sobre o amor do zero. Desde o nascimento, seu corpo sabia como procurar por amor, como alimentá-lo e como tirar prazer e sustento dele.

A Ciência revela que quando você se torna receptivo à definição de amor do seu corpo, suas células recebem a mensagem. Elas irão defender seu corpo de doenças e permitir que você fique mais saudável e cresça. O mundo que você enfrenta todos os dias irá sempre presenteá-lo com uma mistura inesperada de notícias boas e ruins. Seu corpo está preparado para lidar com tudo, para se defender de ameaças reais e para descobrir os momentos de amor.

O AMOR NÃO É DURADOURO

Isso mesmo, o amor não é duradouro, porém é renovável eternamente. O prazo de validade é mais curto que imaginamos, o amor surge a qualquer hora, em que duas ou mais pessoas se conectam por meio de uma emoção positiva compartilhada. Isso significa que em um namoro ou casamento, você amou seu parceiro mais que o período mostrado no calendário, pois em um único dia teve vários micromomentos de amor compartilhado por ele.

voce-foi-feito-para-amar-raquel-sena-coach-de-recem-casadas1
Você Foi Feito Para Amar

VOCÊ FOI FEITO PARA AMAR!

Lembra daquela música dos Paralamas do Sucesso que diz assim: “Saber amar é saber deixar alguém te amar”. Pois é, amar é fácil, difícil é se deixar amar.

O grande problema entre casais neste assunto, é quando um acredita que ama mais do que é amado, na maioria das vezes a mulher doa mais esperando consciente ou inconscientemente que o parceiro retribua na mesma moeda. Olha só, saiba que homens e mulheres têm maneiras diferentes de expressar o amor.

  • Se seu parceiro não diz as palavras: ”Eu te amo”, preste atenção em outras demonstrações de amor, carinho, gestos, respeito e palavras doces.
  • Seu parceiro não lembra da data de namoro? Analise se ele lembra de outros detalhes, por mais que seja importante para você lembrar a data corretamente, não é garantia nenhuma que seu parceiro a ama, vamos dar ênfase no que realmente faz a diferença no relacionamento.
  • Quando estiver recebendo um elogio, uma declaração de amor, não interrompa, aproveite esse momento e permita-se ser amada.
  • Querer controlar alguém só traz um amor vazio, você pode até controlar o comportamento do outro por um tempo, mas jamais o sentimento de uma pessoa.

DICA DA COACH

Agora que você sabe que o amor não é duradouro, o seu desafio é proporcionar vários micromomentos maravilhosos de amor, valiosos e únicos com o seu parceiro, sua família e amigos.

Se faz sentido para você, e quer saber mais sobre assuntos do coração acesse www.conviveradois.com.br, assine o meu canal no youtube e fique por dentro das novidades sobre relacionamentos amorosos.

Um grande beijo e até a próxima!

Raquel Sena

Coach de Relacionamento

Enquanto isso...

Sorte no Trabalho Azar no Amor

Olá tudo bem? Sorte no trabalho azar no amor, foi o que eu ouvi de algumas coachees (clientes) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *