Culinária

6 dicas para emagrecer em 10 dias

Para emagrecer em 10 dias e de forma saudável, é recomendado reduzir a ingestão de calorias e aumentar o gasto de energia. Dessa forma é importante praticar exercícios de forma regular e ter uma alimentação saudável e equilibrada.

Além disso, para que o programa de emagrecimento em 10 dias tenha efeito positivo e duradouro, é muito importante que se tenha determinação e força de vontade e que seja acompanhado, de preferência, por um nutricionista e um personal trainer, pois assim os resultados podem ser melhores.

1. Comece o dia fazendo uma caminhada de 30 minutos

A caminhada é uma atividade física de intensidade baixa a moderada que é importante não só para o processo de emagrecimento, mas também para melhoria da qualidade de vida e bem-estar. Isso porque a caminhada promove melhora da postura corporal, diminui a ansiedade e o estresse, reduz o inchaço, fortalece os músculos do corpo e melhora a circulação sanguínea. Conheça outros benefícios da caminhada.

Começar o dia fazendo caminhada é uma ótima estratégia para o emagrecimento, pois estimula a circulação sanguínea e dá início ao processo de queima de gordura. Para isso, é recomendado que a caminhada seja feita em ritmo rápido e com velocidade constante, de modo que a respiração fique acelerada e não seja possível conversar facilmente. Caso a pessoa seja sedentária, pode-se iniciar a caminhada com ritmo mais lento e, de preferência, acompanhada por um profissional de educação física.

Além da caminhada no início do dia, é importante fazer outros tipos de exercícios como musculação, por exemplo, pois assim há estímulo para formação de massa muscular e diminuição da gordura acumulada.

2. Coma diariamente 3 frutas diferentes

O consumo de frutas é muito importante para promover o emagrecimento, isso porque as frutas são ótimas fontes de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do intestino e do corpo como um todo. Assim, comer pelo menos 3 frutas por dia e fazer exercícios ajuda a acelerar o metabolismo e, consequentemente, a emagrecer.

Algumas frutas que ajudam no processo de emagrecimento são o morango, o kiwi e a pêra, por exemplo, pois possuem poucas calorias e são ricas em fibras e vitaminas, se tornando ótimos aliados na perda de peso. Veja outras frutas que ajudam a emagrecer.

3. Coma peixe 4 vezes por semana

Os peixes são ótimas fontes de proteínas, ômega-3 e vitamina D, possuindo benefícios não só para o processo de emagrecimento mas também para melhora do sistema imunológico, prevenção de doenças cardiovasculares e de doenças dos ossos.

Além disso, por ser rico em proteínas e ter menos calorias que as carnes vermelhas e o frango, o consumo de peixes também promove o ganho de massa muscular, possuindo efeito positivo na perda de peso. Saiba mais sobre os benefícios de comer peixe.

Programa para emagrecer em 10 dias

4. Beba diariamente 2 litros de água

Além de hidratar e manter a pele saudável, beber pelo menos 2 litros de água por dia melhora a digestão e ajuda a regular o intestino, sendo fundamental para emagrecer e manter o bom funcionamento do organismo. Uma estratégia para emagrecer pode ser beber água com limão, pois promove uma limpeza no paladar e diminui a vontade de comer doces.

A água também promove a regulação da temperatura corporal, estimula o funcionamento correto dos processos bioquímicos e metabólicos do corpo, melhora o funcionamento dos rins, diminui o inchaço e melhora a circulação sanguínea.

5. Faça uma refeição leve antes de dormir

Antes de dormir é importante ter uma refeição leve e de fácil digestão, principalmente se o intervalo entre o jantar e a hora de dormir for superior a 3 horas. É importante fazer isso para evitar que a pessoa acorde com fome no dia seguinte, o que pode ter efeito negativo para o emagrecimento.

Assim, antes de dormir pode ser tomado um copo de leite de soja, uma fruta ou um copo de chá calmante, por exemplo, pois assim é possível manter o processo de emagrecimento. Veja mais sobre o que comer antes de dormir para não engordar. 

6. Faça intervalos de 3 horas entre as refeições

Comer a cada 3 horas é interessante para quem quer emagrecer, pois assim o nível de glicose fica mais estável durante o dia. Além disso, é importante diminuir a quantidade de calorias de cada refeição, que devem ser café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia.

Assim, ao reduzir a quantidade de calorias, é possível comer mais e de forma saudável ao longo do dia, havendo o emagrecimento. Confira uma opção de cardápio para perder 3 kg em 10 dias.

Fonte: Tua Saúde

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

To Top