Aprenda a fazer churrasco na panela de pressão - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Culinária / Aprenda a fazer churrasco na panela de pressão

Aprenda a fazer churrasco na panela de pressão

As vezes você quer fazer um churrasco e não pode, seja por morar em apartamento ou por outros motivos, mas hoje você irá aprender a fazer um delicioso e rápido churrasco na panela de pressão.

churrasco-758x426

A receita é deliciosa e muita fácil de se fazer, além de ser prática. Uma ótima opção quando você quer comer um bom churrasco e esta sem tempo e o melhor sem fumaça. Vamos a receita ?

Receita de churrasco na panela de pressão

Ingredientes:

1kg Contra filé ou da sua preferência
1/2kg Linguiça toscana

Atenção: Se for usar outra carne, escolha uma que não tenha uma camada espessa de gordura, pois isso poderá aumentar o líquido dentro da panela e ficar parecendo carne cozida e não assada. Com costela bovina magra em pedaços grandes, já fizemos e fica muito bom.

Modo de preparo

Faça vários furinhos na linguiça e na carne com a ponta da faca, isso é essencial para liberação de liquido e gordura durante o cozimento e também para fazer a troca de sabores. O sabor da linguiça penetrará na carne sem deixar perder o seu sabor.

Na panela coloque a capa de gordura da carne para baixo e a calabresa por cima, e vá fazendo várias camadas de carne e linguiça. Agora é só colocar no fogo, isso mesmo, você não dever colocar sal nem temperos nas carnes muito menos óleo ou água.

Tampe a panela de pressão, deixe em fogo alto até começar a fazer o barulho (chiar). Depois abaixe o fogo e deixe cozinhando por 30 minutos à 40 minutos e Pronto, você irá ter um delicioso churrasco. Depois de fazer essa receita deixe seu comentário.

Enquanto isso...

O prazer de saborear um delicioso penne no Madero

A influência de diversos povos na cultura brasileira faz com que a culinária italiana também …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *