Bóra pra Festa do Milho em Santo Antônio de Goiás - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Culinária / Bóra pra Festa do Milho em Santo Antônio de Goiás

Bóra pra Festa do Milho em Santo Antônio de Goiás

  O município goiano de Santo Antônio de Goiás vai sediar a 4ª edição do Festival gastronômico do Cerrado, que será realizado de 20 a 24 de abril. No mesmo evento, será promovida a 9ª edição da Festa do Milho.

Com o objetivo maior de incentivar e celebrar a gastronomia regional, o festival conta com programação variada que inclui, além de comida típica, apresentações musicais de cantores como Edy Britto e Samuel, Cintia e Lucas, Racyne e Rafael, Eduardo Melo e Matheus Costa.

O festival vai abrigar ainda o Rancho Prime, com discotecagem de house, funk e outros estilos musicais.

santo antonio de goias
Santo Antônio de Goiás celebra a importância da gastronomia regional com o 4º Festival Gastronômico do Cerrado e a 9ª Festa do Milho – de 20 à 24 de abril

Em Goiás sempre foi tradicional a realização de quermesses – festas, geralmente com apresentações musicais, com bastante comidas típicas e músicas folclóricas. Esses eventos reúnem famílias nativas da região e visitantes de outras cidades que se juntam com propósitos análogos, quase sempre o da diversão sadia.

Além da culinária típica do Cerrado, também serão expostas ao público pratos à base de milho. Mas não é só isso. No evento terá outros atrativos como shows ao vivo, tendo no 1º dia (20) a abertura com um mega show de Edy Britto e Samuel; no 2º dia (21) a animação fica por conta de Cintia e Lucas; no 3º (22) o show é dos experientes Racyne e Rafael; no 4º dia a animação do Festival fica por conta de Eduardo Melo (Nechivile); e pra fechar com chave de ouro o evento, Matheus Costa – revelação do sertanejo universitário – comanda a festa. O evento contará com o Rancho Prime – com top Dj’s.

Hoje, Santo Antônio de Goiás tem uma média pequena de habitantes em comparação a vizinha Goiânia, mas outro fator tem dado ao município o título de “Suíça goiana” e cidade da família. Pessoas que visitam o “Quiabo assado” – como chamam carinhosamente os nativos – dizem que a ótima atmosfera de paz, de diversidade cultural e religiosa, as belas paisagens locais, os atrativos que a cidade oferece como o cicloturismo, o pipódromo, o Festival Gastronômico e a Folia de Reis fazem dela uma gigante. Os organizadores do evento esperam aproximadamente 20 mil pessoas nos 4 dias de evento.

Enquanto isso...

11 Benefícios do Óleo de Pequi – Para Que Serve e Dicas

Popular em estados da região Centro-Oeste do Brasil como Mato Grosso e Goiás, o pequi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *