Boulangerie de France apresenta receitas para quem aprecia Terrines e Patês

Terrines de Embutidos

Típicas nas mesas dos franceses, as terrines são bastante consumidas no café da manhã, almoço e refeições especiais. Servidas como entradas ou opção para quem aprecia uma composição mais leve, o prato também pode ser acompanhado de salada ou pão. Para os amantes destas legítimas criações da culinária francesa, a Boulangerie de France oferece três versões. A Terrine de Embutidos ou Terrine de Queijos são servidas com geleia de pimenta e a Terrine de Bacalhau é aromatizada com azeite de ervas. Como acompanhamento, mix de pães em variados formatos e sabores.

Acompanhando a tradição da mesa francesa, o cardápio da Boulangerie de France traz também duas versões de patês, ideais para o café da manhã, um almoço mais prático ou mesmo lanches. O Patê de Nozes com Manjericão é servido com geleia de pimenta e o Patê de Queijo com Tomate Seco é aromatizado com azeite de ervas. As duas opções têm mix de pães como acompanhamento.

A seleção de pães que acompanha as cinco receitas contempla pão italiano, ciabata, o pão de vinho tinto com gorgonzola, além de foccacia ao alecrim.

Curiosidades:
– As terrines, que se diferenciam do patê pela textura e forma de preparo, resultam numa pasta homogênea, que pode ser assada ou fatiada.
– A palavra “terrine” deriva do francês Terroir (terra) faz uma referência ao material original (barro) usado na confecção dos potes que acomodavam a preparação.
-A combinação de terrines e patês aos pães garante uma textura crocante, associada à cremosidade e a consistência leve destas delícias.

Patê de tomate seco

Patês de nozes

Sobre a Boulangerie de France
O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva. No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, pain chocolat e pain au almond. Apostando em variedade, há também as receitas da casa, como o pão feito com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, éclair, entremet, macarons e muitos outros doces franceses consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados. A Boulangerie de France está localizada, na T-15, setor Bueno e funciona diariamente a partir das 7h.

Compartilhe....
Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email

Vandin Duarte Autor

"Compartilhando os trem do Goianísmo para o mundo"

Faça seu comentário