Croissants são protagonistas na Boulangerie de France

Massa leve, amanteigada e recheios variados com toque artesanal transformam o pão em iguaria

Um das criações mais tradicionais dos franceses, o croissant, é a receita mais consumida na Boulangerie de France. Além do sabor, uma das explicações para o sucesso do pão é o preparo garantindo que chega ao consumidor com a mesma autenticidade das melhores boulangeries francesas. Para isso, a receita prioriza padrões internacionais de produção, o que inclui ingredientes selecionados, muitos importados. O resultado é uma massa folhada, levemente crocante e amanteigada lâmina por lâmina.

Comprovando o valor da receita, somente em 2017, foram vendidos mais de 25 mil unidades do Croissant tradicional amanteigado, que pode ser recheado na hora com queijo, queijo e presunto, ou peito de peru. Mas, A Boulangerie de France ainda oferece outras versões como o Croissant Pain Au Chocolat, com recheio de chocolate belga e o Croissant de amêndoas, mais refinado, que se destaca por seu leve toque de licor de amareto e amêndoas laminadas.

Seja qual for a opção e a qualquer hora do dia, o croissant merece ser apreciado sem pressa, bem ao savoir-vivre francês. Vale a pena comprovar a massa aerada, cada recheio, a cobertura crocante e apreciar o formato e o tom dourado do pão.

O segredo do nosso carro-chefe, entre os pães amanteigados, é justamente a manteiga na quantidade e na temperatura exata”, ressalta Carolina Brasileiro, gastrônoma e gerente de produção da Boulangerie de France. Para acompanhamento não há regras de harmonização. O  pão pode ser apreciado sozinho ou acompanhado de cafés, sodas italianas ou sucos de acordo com a preferência.
Compartilhe....
Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email

Vandin Duarte Autor

"Compartilhando os trem do Goianísmo para o mundo"

Faça seu comentário