De atendente a sócio do Outback Steakhouse - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Culinária / De atendente a sócio do Outback Steakhouse

De atendente a sócio do Outback Steakhouse

Com 27 anos, o goiano Eder Marcolino comanda uma equipe de 90 pessoas no restaurante do Passeio das Águas Shopping

Do interior de Goiás, Eder Marcolino, 27 anos, veio para Goiânia cursar matemática na Universidade Federal de Goiás (UFG), em 2008. Precisando de um meio para manter os estudos na capital decidiu seguir o conselho de um amigo, que já trabalhava no Outback Steakhouse, e se candidatar a uma vaga no restaurante do Shopping Flamboyant. E foi assim que em 2010, Eder, começou como Outbacker – como são chamados os colaboradores da rede, mais precisamente como garçom.

Por conta da sua desenvoltura, espontaneidade e disposição, DNA da hospitalidade, como se costuma dizer no Outback, em apenas um ano de casa, Eder se tornou coordenador de plantão. Com muita responsabilidade e confiança agarrou a oportunidade e, no final de 2013, assumiu o cargo de gerente e fez parte da abertura do segundo Outback de Belo Horizonte.

Devido a essa inauguração, o goiano, que na época completava 23 anos, teve a chance de imergir em todos os processos da rede e ser visto por seus superiores. E no início de 2015 foi convidado a trabalhar durante um mês em Uberlândia, com foco em treinamento, já que a loja estava aberta pouco mais de três meses. Em março do mesmo ano, voltou para Goiânia e se tornou gerente geral do Outback do Shopping Flamboyant. E hoje, após sete anos de Outback, Eder Marcolino, tem seu nome estampado na entrada do restaurante do Passeio das Águas Shopping como sócio proprietário da unidade.

Essa história não é a única dentro do Outback. A rede possui um plano de carreira bem estruturado, em que os Outbackers têm uma visão clara dos passos que podem dar para se desenvolver profissionalmente na empresa. Prova disso é que, hoje, 75% dos sócios-proprietários do Outback são ex-Outbackers, ou seja, são pessoas que começaram dentro do restaurante na cozinha ou como atendentes, assim como Eder.

Atualmente, Eder comemora dois anos de sucesso a frente da unidade do Passeio das Águas Shopping e influência jovens a crescerem dentro da rede. “O Outback dá toda a oportunidade para o crescimento profissional. Procuramos pessoas que se envolvam, comprometam com o negócio e que demonstrem atitude positiva e preparo para agir conforme os princípios e crenças da marca”, afirma Marcolino.

Enquanto isso...

Receita de suco de pequi

Receita cedida pela nutricionista Andrea Marim, especialista em fitoterápicos e suplementação para emagrecimento, nutrição funcional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *