Lasanha de abóbora fica ainda melhor com camarão e catupiry

1207-lasanhacamaraoabobora3

Pensou em chamar o pessoal para um almoço ou jantar na sua casa, mas só de cogitar a ideia de cozinhar ou elaborar um cardápio já desistiu do convite? Pode voltar atrás. Resolvemos o seu problema com uma deliciosa receita italiana repaginada e cheia de toques brasileiros!

Esta linda lasanha ao lado que em vez de molho de tomate e carne moída, recebe ingredientes como abóbora, leite de coco, azeite de dendê, catupiry e camarão!

Quem dá a receita é a cozinheira Elisa Gorla, do restaurante La Tutti Lasagneria, uma casa especializada em lasanhas. Elisa aprendeu a fazer o prato com a avó italiana diretamente da Toscana e agora ensina o passo a passo ao Colheradas.

Rendimento para 6 pessoas

Ingredientes
400 g de massa pré-cozida para lasanha
800 g de abóbora cabocha
2 dentes de alho
1 cebola média
5 colheres de sopa de azeite
500 ml de leite
450 g de queijo catupiry
1,5 kg de camarão médio fresco
Limão
5 colheres de sopa de azeite de dendê
200 ml de leite de coco
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Parmesão ralado a gosto para finalizar a montagem

Modo de preparo
Tire a casca da abóbora e corte-a em cubos. Refogue 1 dente de alho e ½ cebola no azeite até dourar. Acrescente a abóbora e cubra a panela com água. Deixe a abóbora cozinhar até amolecer.

Escorra a abóbora e amasse com um garfo. Adicione o leite e o catupiry aos poucos, mexendo até formar a consistência de um purê. Reserve.

Limpe e lave os camarões com água e algumas gotas de limão. Escalde rapidamente os camarões em água fervente e reserve.

Refogue 1 dente de alho e a outra metade da cebola no azeite de dendê até que fiquem dourados. Adicione os camarões e refogue rapidamente.

Coloque o leite de coco, sal e pimenta-do-reino a gosto, mexendo bem. Incorpore os camarões no purê de abóbora.

Siga o passo a passo da montagem de lasanha: unte uma travessa com um pouco do molho, coloque a primeira camada de massa pré-cozida, depois uma outra camada de molho e repita a operação até completar quatro ou cinco camadas. Conclua cobrindo com uma generosa camada de parmesão. Se quiser pode colocar um pouco de coentro na hora de servir.

Compartilhe....
Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email

Vandin Duarte Autor

"Compartilhando os trem do Goianísmo para o mundo"

Faça seu comentário