Wisquinão é eleito o melhor boteco de Goiânia

wisquinao-e-eleito-o-melhor-boteco-de-goiania

Novo no concurso Comida di Buteco 2016, em Goiânia, o Wisquinão, localizado no Setor Marechal Rondon, é o vencedor da nona edição da competição gastronômica. O estabelecimento vai participar agora da competição nacional do concurso que elegerá, no dia 5 de julho de 2016, em evento no Rio de Janeiro (RJ), o melhor boteco do Brasil. O prato que garantiu o primeiro lugar ao boteco foi o “Kibitos” – mistura da tradicional massa de quibe com purê de batatas e especiarias, recheada com ricota, castanha de caju e acompanhado por molho de hortelã picante.

O segundo lugar do Comida di Buteco em Goiânia ficou com o boteco Dom Cirus (petisco Coletânia); o terceiro lugar com o Mr. Espeto (petisco Orgulho de ser goiano); o quarto lugar com o Recanto Chopp (petisco Boi na Lua) e quinto lugar com o Boteco do Zé Abílio (petisco Cebola Recheada).

Os botecos vencedores foram escolhidos a partir do julgamento de jurados e público que visitaram os estabelecimentos no período de 15 de abril a 15 de maio de 2016. Durante os 31 dias de realização do concurso, foram julgados o tira-gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). A média entre todos os quesitos garantiu o resultado da premiação. O voto do júri valeu 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi foi o responsável pela apuração.

Concurso nacional

No mês de junho, um comitê de jurados vai visitar os vencedores de cada uma das 20 cidades participantes do Comida di Buteco, dará suas notas e, então, elegerá o melhor do País. Trata-se de um grande momento na história do concurso e um passo importante na sua consolidação como concurso nacional.

Um passo que reflete em todo o segmento, reiterando a relevância desse perfil de estabelecimento para a cultura e gastronomia brasileiras: o boteco conduzido pelos donos e suas famílias, valorizando a comida caseira mesmo na alimentação fora do lar.

Campeões do Comida di Buteco em Goiânia – 2016
1º lugar – Wisquinão
Endereço: Rua 21, n.348 – St. Marechal Rondon
Petisco: Kibitos – Mistura da tradicional massa de quibe com purê de batatas e especiarias, recheada com ricota e castanha de caju. Acompanha molho de hortelã picante.
2º lugar – Dom Cirus
Endereço: Rua 229, n.128 – St Coimbra.
Petisco: Coletânia – Minidiscos de carne bovina e suína recheados com muçarela, servidos com molho da casa.
3º lugar – Mr. Espeto
Endereço: Avenida Professor Venerando de Freitas, n.1405 – Setor Jaó.
Petisco: Orgulho de ser goiano – Bolinho de mandioca recheado com frango, servido com molhos da casa.
4º lugar – Recanto Chopp
Endereço: Avenida Ceará, n.470 – Campinas.
Petisco: Boi na Lua – Linguiça de lua moída com tomate, cebola, dois queijos, temperos da casa, assada na brasa. Acompanha tropeiro de feijão verde e mandioca.
5º lugar – Boteco do Zé Abílio
Endereço: Rua S-3, n.444 – St. Bela Vista.
Petisco: Cebola Recheada – Cebola recheada com cream cheese, carne e bacon.
Compartilhe....
Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email

Vandin Duarte Autor

"Compartilhando os trem do Goianísmo para o mundo"

Faça seu comentário