Experiências de Amyr Klink inspiram palestra na Vitrine do Conhecimento - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Cultura / Experiências de Amyr Klink inspiram palestra na Vitrine do Conhecimento

Experiências de Amyr Klink inspiram palestra na Vitrine do Conhecimento

Trocas de ingressos tiveram início dia 13 de junho
 
A habilidade de Amyr Klink para velejar e atuar sob condições adversas também rende a ele, o talento para contar boas histórias. Uma mostra deste talento poderá ser conferida na Vitrine do Conhecimento, dia 25 de junho, às 19h30, no Deck Parking Sul 1 do Flamboyant Shopping Center. De forma interativa, didática e verdadeira, o velejador irá expor o tema Autoliderança e protagonismo com a vida”, a partir de lições e experiências conquistadas ao longo de inúmeras travessias pelos oceanos.
Amyr foi comandante em 22 expedições para a Antártica em barcos projetados e construídos no Brasil. Logo, esteve à frente de algumas façanhas só por ele realizadas, incluindo mais de 2.500 palestras em 13 países e autoria de seis best sellers, que relatam os desafios e conquistas das quais ele tirou inúmeros aprendizados.
Será uma compilação sobre valores humanísticos, adianta. No foco da exposição, palavras como planejamento, execução, tempo e equipe estarão presentes. Aprendi em anos de navegação, sozinho, que não há espaço para erros, redundâncias ou atalhos. Entendi que é preciso seguir aos poucos, que todo processo é lento e que o mais importante na vida é construir experiências e não patrimônios”, ensina.
Além de patrocínio do Shopping Flamboyant, Claro e Unimed Goiânia, a palestra tem apresentação da MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral. Os ingressos são limitados e as trocas começaram no último dia 13 de junho. Para ter acesso, basta doar um livro infantil em bom estado de conservação, no stand do Instituto Flamboyant, no piso 1 do Flamboyant Shopping Center.
Sobre Amyr Klink
Economista formado pela USP e pós-graduado em Administração pelo Mackenzie, Amyr Khan Klink traz o conteúdo de suas experiências em viagens, que realiza desde 1978, para palestras memoráveis.
Essa trajetória teve início ainda muito jovem, quando fez sua primeira viagem internacional, de moto, de São Paulo até o Chile. Em 1984 fez a inédita travessia solitária a remo do Oceano Atlântico Sul. A jornada de 3.700 milhas percorridas ao longo de 100 dias, quando cruzou a remo o Atlântico entre a Namíbia e a Bahia, está retratada no best seller “Cem Dias entre Céu e Mar”.
Em 1986, realizou a primeira de suas 30 viagens à Antártica. A bordo do veleiro que construiu, o Paratii, em 1989, marcou a estreia como velejador em uma viagem solitária que duraria 642 dias, passando sete meses e meio propositalmente imóvel em uma invernagem na Antártica. De lá, seguiu para o Ártico e retornou ao Brasil após percorrer, numa única viagem, 27 mil milhas. Amyr descreve a viagem no livro “Paratii Entre Dois Polos”.
Em 1998, Amyr realiza uma nova viagem inédita: uma volta ao mundo solitária ao redor do continente antártico. A viagem sem escalas, quando cruzou todos os meridianos da Terra abaixo da latitude 60º Sul, durou 79 dias. Sua experiência está relatada no livro Mar sem Fim.

Em 2002, conclui a construção do Paratii 2, o mais moderno veleiro já construído no Brasil e, entre dezembro de 2003 e fevereiro de 2004, refaz a circum-navegação polar, dessa vez com cinco tripulantes. A viagem durou 76 dias sem escalas, quando navegou 13,3 mil milhas e está descrita em seu livro “Linha D’Água – Entre Estaleiros e Homens do Mar”, lançado em 2006.
Recentemente, em dezembro de 2016, lançou seu livro Não há nada a perder, em depoimento a Isa Pessoa.
Vitrine do Conhecimento
Amyr Klink em Auto Liderança e Protagonismo com a Vida”
Quando: 25 de junho, às 19h30
Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Parking Sul 1
Realização: Instituto Flamboyant
Apresentação: MKT Link associada à Fundação Dom Cabral
Patrocínio: Flamboyant Shopping Center, Claro, Unimed Goiânia
Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso
Troca dos ingressos: Flamboyant Shopping Center – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao banco Bradesco.
Informações para o público: 3546 2058 comunicacao@institutoflamboyant.org.br
Assessoria de imprensa: FatoMais Comunicação
Vagas limitadas
Confira as próximas palestras da Vitrine do Conhecimento:
29/08 – Leandro Karnal – Transformar: Estratégia de um tempo novo
26/09 – Mário Sérgio Cortella – Vida e carreira: um equilíbrio possível?
Sobre o Instituto Flamboyant
Para o Instituto Flamboyant, responsabilidade social se faz com gente. Afinal, são as pessoas, com suas ideias, atitudes e valores, que movem o mundo rumo a uma sociedade melhor. Através das atividades, a entidade fundada em 2004 e que atende mensalmente mais de 400 alunos em seis campos específicos da arte, aposta nos valores humanos e tem registrado depoimentos expressivos de pessoas que mudaram suas visões de mundo.
Como destaque, valores como humanismo, entusiasmo, inovação, excelência e perpetuidade são escolhidos para nortear a didática empregada em cada mês do ano, respectivamente. Comprovando a eficácia da estratégia, as reflexões sobre os valores humanos não se restringem às salas de aula, envolvendo familiares e amigos nos conceitos ministrados. Além de foco nas potencialidades do ser humano, desde 2014, a entidade materializa em novos projetos, a execução de sua missão, de promover o desenvolvimento humano através da arte, conhecimento e cultural sendo agente transformador da sociedade.

Enquanto isso...

Fica é antecipado para não coincidir com outro evento na cidade de Goiás

Festival mudou dos dias 23 a 28 de agosto, para 16 a 21 do mesmo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *