Cultura

Minhocas são 82% proteína, ricas em omega 3 e, segundo relatos, tem gosto de bacon

Rica em proteína, vitaminas e sais minerais, a minhoca já é consumida por algumas pessoas, através da farinha de minhoca, mas agora alguns estão experimentando em outras receitas, substituindo a carne

Já se imaginou saboreando um macarrão com minhocas? Para muitos essa ideia ainda pode parecer absurda, porém, ao que tudo indica, essa é uma tendência, uma vez que o valor das carnes tradicionais está cada vez mais alto.

Em algumas culturas esse hábito não é nenhum tabu. Chineses da província de Fujian, por exemplo, já consomem a minhoca em sua culinária há séculos, e alguns restaurantes na China, serem sopas com minhocas que são muito prestigiadas pelos clientes.

Na Venezuela, a tribo indígena Makiritare, locada nas margens do Rio Cononama, também consome a ‘iguaria’ há milênios e faz parte de sua cultura.

Agora a aposta está virando tendência mundial, pratos finos oferecidos pelo restaurante francês Aphrodite, têm como base, minhocas, grilos e outros.

A farinha de minhoca também já tem mercado, inclusive no Brasil, entretanto aqui, o uso da farinha é liberado apenas para animais, na produção de ração. A minhoca possui uma quantidade de proteica e nutricional muito alta, trazendo muitos benefícios aos animais que por ela são alimentados.

Mas muitas pessoas já se aventuram na busca por comidas exóticas e garantem que a minhoca tem sabor de bacon.

Vou99_laranja
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top