Cultura

Museus de Goiânia recebem projeto musical a partir desta terça (27)

Serão apresentados quatro concertos com músicos da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), além de visitas mediadas

Começa nesta terça-feira (27), em Goiânia, o Projeto Música no Museu, que traz recitais a diversas unidades da capital. A iniciativa terá início às 16h30 no Museu Zoroastro Artiaga (MUZA). Os museus da Imagem e do Som (MIS) e Pedro Ludovico Teixeira, e a Sala Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, também serão palcos do evento, que terá entradas gratuitas.

Ao todo serão apresentados quatro concertos com músicos da Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (UFG), além de visitas mediadas e participação especial de atores do Instituto de Educação Gustav Ritter, da Seduce. Segundo a pasta, o projeto tem o objetivo de valorizar os espaços públicos, formar novas plateias e estimular a música de concerto nos museus. A iniciativa é uma parceria da Seduce, por meio da Superintendência Executiva de Cultura, da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, e do Instituto Gustav Ritter.

Estão à frente na coordenação do evento a professora Gyovana Carneiro, superintendente Executiva de Cultura, e Keith Valéria, chefe de núcleo de Bibliotecas, Arquivo, Museus e Centros Culturais e coordenadora do Museu da Imagem e do Som (MIS), ambas da Seduce. “Essa será uma excelente oportunidade de conhecer os nossos museus e ouvir boa música”, conclui Gyovana Carneiro, fazendo um convite para que todos prestigiaram o projeto.

Confira o roteiro das apresentações:

– Museu Zoroastro Artiaga – MUZA –27/11/18

16h30 Visita Mediada

17h Recital

– Museu da Imagem e do Som – MIS – 04/12/18

16h30 Visita Mediada

17h Recital

– Museu Pedro Ludovico Teixeira (Casa de Pedro) – 11/12/18

16h30 Visita Mediada

17h Recital

– Sala Dona Gercina Borges (no Palácio das Esmeraldas) –12/12/18

Sarau com músicos da UFG e atores do Gustavo Ritter que irão recitar poesias (20 minutos) para cada unidade

wm300
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top