Economia

Comércio da região da 44 passa a funcionar aos domingos e em novo horário aos sábados

O popular

As lojas e galerias da região da 44, em Goiânia, vão ampliar o horário de atendimento ao público. A partir de amanhã, o comércio estará aberto aos domingos das 7h às 13h. Aos sábados, as lojas vão funcionar até as 19 horas.

A mudança teve início em novembro, quando as lojas estavam abrindo às segundas, das 7h ás 19h, dia em que normalmente a região não funciona.

De acordo com o presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), Jairo Gomes, logo no primeiro dia após o pagamento da primeira parcela do 13º salário, o fluxo de compradores no pólo comercial aumentou em 20%. “Esperamos que de hoje até o dia 24, o movimento seja intenso por aqui, pois além de estarmos recebendo os compradores do varejo, que aparecem mais nesta época, ainda estamos recebendo a visita de muitos atacadistas que vêm de carro próprio e também nas excursões”, comentou.

Atento ao aumento da movimentação, Jairo Gomes faz um apelo à prefeitura para que a fiscalização quanto aos ambulantes irregulares seja intensificada. “Além de fazerem uma concorrência desleal com o lojista que paga seus impostos, o aluguel de sua loja, eles tumultuam e obstruem as calçadas, trazendo transtorno para o nosso turistas de compra”, frisa o presidente da associação.

Uma pesquisa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia sobre intenção de compras para o Natal deixou os lojistas animados, já que os itens de vestuários lideram a preferência dos consumidores. A AER44 estima que apenas no mês de dezembro a movimentação financeira na região deve chegar a R$ 1,2 bilhões.

Vou99_laranja
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top