Cadastro para o Passe Livre Estudantil começou nesta segunda - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Educação / Cadastro para o Passe Livre Estudantil começou nesta segunda

Cadastro para o Passe Livre Estudantil começou nesta segunda

O cadastro para o Passe Livre Estudantil (PLE), tanto para quem já possui o benefício (recadastro) quanto para quem deseja ingressar no programa estará liberado a partir desta segunda-feira, dia 23, nas unidades do Vapt Vupt de Goiânia ou Região Metropolitana. O benefício, universal e irrestrito, é destinado a qualquer estudante que esteja regularmente matriculado em uma instituição de ensino. O cadastramento vai até o dia 31 de março.

Instituído em 2013, o PLE garante a isenção de duas passagens gratuitas por dia e até 48 por mês. Nos quatro anos de funcionamento do programa, já foram beneficiados cerca de 60 mil estudantes da capital e da Região Metropolitana de Goiânia.

Para obter ou renovar o PLE o estudante ou responsável legal (no caso de jovens com idade inferior a 18 anos) deve apresentar o Cartão Passe Escolar emitido pelo Setransp (original); um documento original de identificação com foto (RG, Carteira de Trabalho); CPF (original) e o Termo de Uso do Passe Livre Estudantil assinado, que é disponibilizado nas unidades do Vapt Vupt (segue endereço das unidades abaixo). Caso o solicitante seja o responsável legal pelo estudante, é necessário apresentar a via original de um documento de identificação com foto e/ou documento que comprove a tutela do menor.

O Conselho Estadual da Juventude, da Secretaria de Governo, responsável pelo programa, esclarece que o Cartão do Passe Escolar deve estar regularmente cadastrado no SET para que o estudante possa renovar ou solicitar o benefício. Este procedimento é realizado pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de Goiânia, exclusivamente pelo site até o dia 3 de março.

Para mais informações, o interessado pode acionar o ZapSegov, que consiste em oferecer, por meio do aplicativo de mensagens whatsApp, informações e serviços associados à Segov, proporcionando agilidade na solução das demandas dos cidadãos que possuem smartphones.

A experiência piloto e inovadora no atendimento eletrônico à população foi lançada durante a 51ª edição do Governo Junto de Você, na semana passada, em Goianira. O interessado deve salvar nos contatos o número 99218-8060 e mandar um “oi”. Em resposta, o sistema enviará um menu, e estudante deve escolher a opção 4 para ter mais informações sobre o Passe Livre Estudantil.

 

 

 

Unidades Vapt Vupt que farão o Cadastro e Recadastro do Passe Livre Estudantil: (Clique para ampliar a imagem)

relacao vapt vupt

Mais informações: (62) 3201-5612/5632

Enquanto isso...

IPOG realiza palestra gratuita sobre Desenvolvimento Positivo das Pessoas

O evento será no dia 22, às 18h30, no Castro’s Park Hotel Nesta quinta-feira, 22, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *