Home / Educação / Dicas para quando o filho não gosta de estudar

Dicas para quando o filho não gosta de estudar

angry-reader-467x267-450x257O ano letivo de 2016 começando e sua preocupação continua a mesma: meu filho não gosta de estudar. Existe uma boa e uma má notícia quanto a isso: a boa notícia é que os pais e responsáveis não estão sozinhos nessa.

O Socorro Meu Filho Não Estuda recebeu dezenas de dúvidas por dia de pais desesperados porque seus filhos não gostam de estudar. A má notícia (que depende do ponto de vista para encará-la como boa ou má) é que mudar essa situação está nas mãos dos pais!

Dar o exemplo de hábitos saudáveis, como o da leitura, é um ótimo começo. Muitos pais reclamam que os filhos odeiam ler, mas eles próprios nunca leem. Outro exemplo a ser dado é o da concentração. Cada vez menos, hoje em dia, adultos e crianças conseguem fazer uma atividade de cada vez. A ilusão de uma geração multitarefas que consegue e sofre a pressão por fazer várias coisas ao mesmo tempo está impedindo que nossas crianças aprendam a se concentrar. Que tal um combinado de deixarem todos os celulares carregando em um quarto enquanto a família prepara e saboreia o jantar na cozinha?

Veja aqui porque você não deveria falar para seu filho “sua única obrigação é estudar”.

Enquanto isso...

Cinco aprovações no currículo

Estudante da rede pública de Jaraguá, após frequentar cursinho, fará graduação na USP Entrar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *