6 Melhores Redes Sociais para Utilizar em Sua Empresa Por Raquel Sena

Com a ajuda de algumas estratégias de marketing digital, inúmeras empresas estão cada vez mais otimizando os seus recursos e criando algumas ações para obter bons resultados, e isso inclui o conhecimento das melhores redes sociais para utilizar em sua empresa.

As redes sociais para todas as empresas vêm se tornando uma ferramenta fundamental, garantindo o enorme alcance de público, além ainda de conseguir atrair novos consumidores e ter a criação da autoridade da marca.

Dessa forma, no ambiente offline, é extremamente importante que o empreendedor saiba que a sua empresa não pode sempre ficar escondida das pessoas, pois quanto mais usuários conhecendo o seu negócio, maiores são as chances de alguém comprar o que você oferece.

Conheça mais sobre as 6 melhores redes sociais para utilizar em sua empresa

Ter o conhecimento sobre as melhores redes sociais para utilizar em sua empresa é algo extremamente importante nos dias atuais. No entanto, existem inúmeros tipos de mídias sociais e com particularidades diferentes, que acaba tornando difícil escolher a melhor para o seu empreendimento.

Com isso, para lhe ajudar nessa tarefa, separei abaixo grandes redes sociais com as suas principais características para que você descubra qual será a melhor para o seu negócio. Confira!

  • WhatsApp

O aplicativo informou que 42 bilhões de mensagens são compartilhadas todos os dias, com direito a 1,6 bilhão de fotos e 250 milhões de vídeos. Falando em grupos, o aplicativo já acumula um bilhão, o mesmo número encontrado no Facebook, que tem 1,6 bilhão de usuários.

Hoje é uma rede social gratuita e excelente para utilizar o marketing de relacionamento. Essa rede social permite que você venda estrategicamente sem parecer que está vendendo.

  •  Facebook

No caso do Facebook, essa é conhecida como uma das maiores redes sociais do mundo, onde a sua plataforma garante a divulgação dos mais diferentes tipos de mídias, ou seja, textos, fotos, vídeos, entre outros.

Além disso, o Facebook garante ainda que haja o patrocínio de campanhas, onde coloca anúncios e publicações em destaque, o que faz com que aumente ainda o mais o alcance das ações.

Por isso, essa é uma excelente ferramenta para você conseguir manter contato com os seus clientes, além ainda de atrair novos consumidores, identificar oportunidades e realizar atendimento ao seu público.

  • Instagram

Já em relação ao Instagram, esse é mais focado em imagens, onde a plataforma garante a divulgação de fotos e vídeos mais curtos. Assim, para garantir o sucesso nessa mídia social, é necessário que você invista o seu tempo para fazer stories e mostrar também os bastidores de sua empresa, além de postar frequentemente e criar posts que chamem a atenção do público.

  • LinkedIn

Se você ainda não conhece o LinkedIn, saiba que essa é uma das maiores redes sociais corporativas do mundo, sendo considerada ideal para a busca de leads qualificados.

Dessa forma, assim como o Facebook, o LinkedIn é muito recomendado para o uso de marketing de conteúdo, além da divulgação de conhecimentos relevantes, mostrando o valor da sua marca, posicionamento e cultura.

  • Twitter

No caso do Twitter, é uma rede social focada em notícias. O twitter teve a sua popularização no ano de 2006, onde os usuários podem seguir os perfis que mais lhe interessam, além de mandar mensagens privadas e realizar a publicação de vídeos e fotos.

Assim, essa é uma excelente maneira de você garantir uma interação que seja direta e rápida com os seus usuários, além de divulgar algumas promoções e novidades da sua empresa de uma forma objetiva.

No entanto, o Twitter é mais indicado para aquelas empresas que possuam a chance de atualizar de forma constante a sua conta, e que além disso apresentem conteúdos para atualizar.

  • YouTube

No caso do YouTube, essa é a maior plataforma de publicação de vídeos existente, possuindo milhares de usuários ativos que acessam com frequência a internet.

Em relação ao YouTube, o site procurou adquirir contornos de rede social, pois através dele é possível compartilhar, comentar e curtir vídeos, além do fato de que os próprios youtubers façam uma interação com a sua audiência.

No caso da sua empresa, os vídeos podem ser uma ótima ferramenta para lhe ajudar a vender seus serviços e produtos, sendo uma oportunidade de o cliente ver como funciona, além de ver melhor a aparência do que ele deseja comprar.

Portanto, conhecer as melhores redes sociais para utilizar em sua empresa é essencial, se tornando algo praticamente obrigatório, caso você está buscando ter contato com o seu público alvo e ainda estabelecer uma interação duradoura com ele.

Raquel Sena
Mentora Digital

Site: www.raquelsena.com.br

Youtube: www.raquelsena.com.br/youtube

 

Compartilhe....
Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email

Raquel Sena Autor

Mentora Digital Especialista em Mídias Sociais

Faça seu comentário