BOMBOJACO Manifesto Cultural - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Entretenimento / BOMBOJACO Manifesto Cultural

BOMBOJACO Manifesto Cultural

Bombojaco

Bombojaco, o Manifesto Cultural que traz para Goiânia uma tarde histórica, na esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer, com música, arte, cultura, esporte e gastronomia. Músicas temáticas, com contexto de muito significado, misturam rap, reggae, roost e instrumentos mesclados com o Jazz/Blues, serão apresentados pelas bandas Haikaiss, Costa Gold e Cidade Verde Sounds, Contrabando Sonoro e discotecagem da Casa de Música. O BOMBOJACO acontece no dia 16 de abril, e chega para fazer história como uma forma representativa de ideais carregados de culturas diversas para um público regional crescente de formadores de opinião, globalizados e apreciadores do que o mundo tem de melhor para oferecer.

No cenário musical artistas consagrados por formadores de opinião estarão reunidos no mesmo palco para dar voz a um público que é nova cara desta geração. A banda se consolidou como destaque da nova escola do rap com o álbum duplo “Fotografia de um Instante”, Haikaiss. Com 35 faixas autorais, segundo disco do quarteto paulistano de hip hop foi o segundo álbum mais vendido no iTunes por cinco dias consecutivos, na semana de seu lançamento, conquistou a consideração de nomes consolidados como RZO e Talib Kweli rende agenda cheia de shows por todo Brasil. O grupo Costa Gold composto por Predella, Nog e DJ Cidy, tem o intuito de fazer músicas temáticas, e sua proposta e produzir algo de muito sentimento tanto quanto nas composições, quantos nos instrumentais e projetos feitos por eles.

A tendência da banda é fazer música de linha clássica como antigamente. Algo que passe a mensagem para o ouvinte, algo que o faça pensar. E a banda Cidade Verde Sounds formada por Guilherme Adonai e no vocal e Paulo Dubmastor na produção é um grupo que mescla Reggae Roots, Dub, e Rap de maneira original…foi formado em meados de 2005 no Paraná e hoje toca em todo o Brasil.

Bombojaco cidade-verde-sounds

O evento terá uma pista de skate com sete obstáculos, dois corrimãos, um palco, dois quartres, uma rampa e um barril, do SkatinGo, liberada para quem quiser andar, com monitores orientado durante todo o evento, além de uma competição de Best Trick (melhor manobra em um obstáculo), com prêmio para o vencedor. Abrangendo todas as formas artísticas possíveis, a gastronomia não poderia ficar de fora, então o evento vai contar com uma área comum de lazer com 20 Foods Trucks FoodTrucks e, para acompanhar, e proporcionar a combinação perfeita, serão comercializadas Cervejas Artesanais no local, além de tendas, lugares para sentar e curtir o momento.

O artista Wes Gama, que assina o projeto Bombojaco, convida os artistas Rubin e André Amorim para participar do Manifesto Cultural. A missão dos artistas no evento é incentivar os participantes a manter o circuito artístico ativo na cidade e promover a arte de forma descentralizada através de exposições, pintura de murais fomentando assim, o colecionismo e o consumo de arte. No evento haverá exposição de arte e música. Será um ambiente multicultural onde o público poderá dialogar com os artistas e suas obras, curtir um ambiente agradável e social.

Bombojaco Costa Gold

O mundo moderno e globalizado como conhecemos atualmente gerou a sua própria identidade por meio de uma nova geração. A “Geração Y”! Uma geração despreocupada, que tem tudo mais fácil, mais rápido e em maior quantidade. Uma geração ambiciosa, de horários flexíveis, de novos empregos, novas funções e novas técnicas. Porém, é também, uma geração com muita informação, muita agilidade, muitas preocupações, sociais e econômicas, com jovens empresários e jovens visionários capazes de criar, produzir e influenciar como nunca antes na história.

Assim, vivemos com pessoas debatendo sobre todo e qualquer assunto. Pessoas que desconstroem preconceitos e que são capazes de disseminar novas ideias para todo o planeta, passando mensagens de harmonia e integração, sendo “revolucionários da própria evolução”. Tudo isso por meio da arte, da cultura, da moda, dos costumes e de socializações diversas, sejam elas virtuais ou presenciais.

Bombojaco Haikaiss

BOMBOJACO – Manifesto Cultural
Data: 16/04/2016
Horário: a partir das 15h
Local: Esplanada Centro Cultural Oscar Niemeyer
Valor: R$40,00 – promocional e unissex
Pontos de vendas: 2T, Under Dog, Tribo do Açaí, Skatin GO, Bilheteria Digital

Enquanto isso...

“Eita, Casei!” com Whindersson Nunes abre terceira sessão

Humorista se apresenta no Centro de Convenções Puc com peça que satiriza seu casamento Sucesso na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *