Casais felizes não falam de seu relacionamento nas redes sociais.


Publicar tudo que acontece no dia a dia nas redes sociais tornou-se um hábito comum. Para muitas pessoas, é quase indispensável. No entanto, por trás do exibicionismo, a busca desesperada por “curtidas” poderia esconder um profundo sentimento de insegurança e insatisfação. A prova está no fato de que, estatisticamente, as pessoas que vivem um relacionamento feliz são exatamente aquelas que passam menos tempo comunicando isso ao mundo.

Exceto em casos raros. É claro que o que é colocado online é quase sempre um artefato, manipulado de propósito. Na prática, qualquer coisa, menos espontâneo. O gesto de fazer um “selfie” envolve colocar-se em uma pose, tomando a expressão correta e repetindo a foto até que você esteja feliz com o resultado. O mesmo conceito de fotografar uma pessoa, um objeto ou uma situação, que distorcem a realidade. Porque aguarda o momento certo, o enquadramento perfeito.

Tudo o que reluz não é ouro?
As pessoas querem dar aos outros uma certa imagem de si. Parecendo mais bonita, envolvida, divertida, com uma vida plena e excitante.

O argumento vale mais ainda para os relacionamentos, quando os casais são frequentemente vistos postando imagens que retratam todo o seu amor e a felicidade de estarem juntos. Usando outra expressão comum, podemos dizer que “tudo o que reluz não é ouro”. Na verdade, em muitos casos, a realidade é muito diferente de como é representada. Aqueles que vivem uma história verdadeiramente satisfatória e serena não têm nem o desejo nem o tempo para se exibir, porque estão ocupados demais vivendo.

Existem aqueles que, às vezes, querem que as pessoas conheçam sua alegria. Por uma sensação de vingança em relação a alguém. Gerar inveja ou chegar àqueles que precisam de uma mensagem como “Eu segui em frente sem você”. A felicidade, aquela de verdade, é uma coisa pessoal e privada que deve ser zelosamente guardada. Ou no máximo, compartilhada com alguns entes queridos.

Toda vez que alguém escreve na internet sobre o quão sortudo ele é por viver um amor tão maravilhoso, pode-se imaginar por que ele está perdendo tempo contando isso em vez de aproveitar.

É claro que não há nada de errado em publicar algo de tempos em tempos. Lembrando de ser mais “sociável e menos social”!


Um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF