Festival Canto da Primavera começa em Pirenópolis - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Entretenimento / Festival Canto da Primavera começa em Pirenópolis

Festival Canto da Primavera começa em Pirenópolis

canto2Pirenópolis (GO) recebe o Festival Canto da Primavera 2016. Com mais de 40 apresentações de artistas na grade de programação, rodas de conversa e oficinas musicais, o festival é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com parceria da Rede Sociocultural.

Esta é a 17ª edição do Canto, que neste ano tem como novidade a realização do evento em duas fases. De 20 a 23 de outubro, o público poderá conferir shows acústicos e, de 27 a 30 de outubro, shows tradicionais. Todas as atividades do evento são gratuitas.

Para a primeira noite do festival, o Teatro Sebastião Pompeu de Pina abre as portas para um encontro que promete ser marcante. Com a fusão da música instrumental e a MPB, Carlos Malta e Pife Muderno dividem o palco com o cantor Lenine.

Além das apresentações nacionais que transitam por diversos gêneros musicais como o samba, rock, choro, percussão, MPB, música clássica e erudita, o festival traz no segundo final de semana a banda argentina Babel Orkesta. O show será o último da noite de quinta-feira, dia 27 de outubro, no Palco Principal do evento, e trará uma apresentação inesquecível com a estética explosiva do grupo.

Artistas goianos
Como uma forma de valorizar a diversidade da cultura goiana, 30 espetáculos regionais, entre shows e concertos clássicos, foram selecionados para se apresentarem no evento.

A seleção pública foi realizada pela Seduce em conjunto com a Emac UFG e a Sociedade Goiana de Música, entidades que atuaram como consultoras no processo.

Confira a programação completa dos shows e oficinas no site do Canto da Primavera 2016.

Enquanto isso...

“Eita, Casei!” com Whindersson Nunes abre terceira sessão

Humorista se apresenta no Centro de Convenções Puc com peça que satiriza seu casamento Sucesso na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *