Esporte

Aparecidense confirma retorno de Nonato para 2019

A Aparecidense confirmou o retorno do artilheiro Nonato, de 39 anos, para a temporada de 2019. Será a segunda temporada seguida que o atacante vestirá o uniforme do Camaleão.

Em 2018, Nonato foi artilheiro do Goianão pela Aparecidense anotando nove gols. A ocasião foi a quarta em que o atacante baiano foi o maior goleador do campeonato. Além disso, ele acumula o título de artilheiro na Divisão de Acesso e na Terceira Divisão.

Nonato é o primeiro nome do elenco confirmado, mas é quase certo que boa parte do elenco de 2018 retorne na próxima temporada. Muitos jogadores têm contrato com o clube, como é o caso de Hélder e Alex Henrique, emprestados ao Vila Nova. O técnico será o experiente Márcio Fernandes.

 

HISTÓRIA

Fundada em 1985, a Aparecidense profissionalizou-se em 1992, quando disputou pela primeira vez um torneio profissional de futebol: a série B do Campeonato Goiano. Três anos depois, o Camaleão sagrou-se vice-campeão da Segundona do Goianão e conquistou a inédita vaga na elite do futebol goiano. Após sete anos de muito esforço e superação, a Aparecidense voltar a ganhar destaque no cenário de futebol goiano com a conquista do Goianão de 2002, pela série C; o seu primeiro título. Em 2010, a equipe levantaria também a taça na divisão de acesso.
Desde então, o Camaleão vem se consolidando como equipe forte e competitiva, tanto em esfera estadual como nacional. Em seu histórico, a Aparecidense conta com duas participações na série D do Campeonato Brasileiro: a primeira em 2012, e outra em 2013. Em 2014, a equipe sub-17 conquistou o Campeonato Goiano e mostrou que o Camaleão é forte também nas suas categorias de base. Em 2015, a Aparecidense disputou a final do Campeonato Goiano pela primeira vez em sua história, o que lhe rendeu a inédita participação na Copa do Brasil e o seu retorno à Série D do Brasileirão.
Ainda há muito por vir para o querido Camaleão! #VaiCamaleão

wm300
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top