Aparecidense vence Trindade em primeiro jogo da semifinal


Superior em casa, equipe da Aparecidense faz 2 a 1 sobre o Trindade e tem vantagem do empate na volta

AparecidenseXTrindade 007

Integrantes da nova geração do futebol goiano, Aparecidense e Trindade abriram ontem, em jogo equilibrado, a semifinal do Campeonato Goiano. Na sua casa, em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense foi superior no primeiro tempo, fez dois gols, mas permitiu que o Tacão descontasse na etapa final. Assim, o Camaleão fez 2 a 1 no Estádio Annibal Batista de Toledo e leva, para jogo de volta, a vantagem do empate.

AparecidenseXTrindade 029

Vizinhos, emergentes e pertencentes à região metropolitana de Goiânia, Aparecidense e Trindade disputam o direito de chegar à final inédita para ambos no Estadual. Esta é a primeira semifinal de dois clubes da grande Goiânia na elite e, também, entre duas equipes do interior após 18 anos. A rivalidade sadia das torcidas dava o tom nas arquibancadas.

AparecidenseXTrindade 052

A Aparecidense foi apoiada por uma pequena parte de torcida vestindo vistosas, para não dizer carnavalescas, camisetas em verde-amarelo. Devotos da fé, do Pai Eterno e do Tacão, pela primeira vez na semi, torcedores de Trindade fizeram festa no começo do jogo.

Em campo, com a missão de enxergar o jogo de forma diferente e traçar estratégias, estavam os técnicos Márcio Azevedo e Sílvio Criciúma, parceiros de zaga no Goiás, em 1996, e amigos desde aquele ano. Amizede na vida, futebol à parte.

AparecidenseXTrindade 149

Assim, o anfitrião, Márcio Azevedo, deu boas-vindas ao técnico visitante, Sílvio Criciúma, de forma nada receptiva. Antes que os convidados se assentassem em campo, o time da casa foi ao ataque e abriu vantagem de dois gols antes dos 20 minutos.

Estava fácil penetrar na área do Tacão. Os buracos eram claros e o Camaleão tratou de fazer o dever de casa. Aos 13 minutos, saiu o primeiro gol. No escanteio e, no meio da área, William Kozlowski subiu sozinho e cheio de estilo para cabecear. Aparecidense 1 a 0.

AparecidenseXTrindade 169

Atordoado com o golpe, o Tacão não se reergueu e levou nova pancada. Robert, com ginga, carregou a bola pela linha de fundo e esperou que o goleiro saísse. Bola rasteira, entre as pernas de Weverton. Aparecidense 2 a 0, aos 17 minutos.

AparecidenseXTrindade 214

No segundo tempo, a missão do Tacão era diminuir a vantagem do rival, empatar ou até virar o placar. Para o Camaleão, seguro da situação, administrar a situação era o ideal. Com fé, o Tacão foi à luta e descontou aos 14 minutos. Pelo alto, após grande defesa de Pedro Henrique, Roni cabeceou e fez o gol. No fim, William Kozlowski cobrou bem a falta. A trave, e a mão do Divino, impediram o terceiro gol.

AparecidenseXTrindade 224

Fonte: OPopular
Fotos: @evandroduarte7


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF