Home / Esporte / Aparecidense vence Trindade em primeiro jogo da semifinal

Aparecidense vence Trindade em primeiro jogo da semifinal

Superior em casa, equipe da Aparecidense faz 2 a 1 sobre o Trindade e tem vantagem do empate na volta

AparecidenseXTrindade 007

Integrantes da nova geração do futebol goiano, Aparecidense e Trindade abriram ontem, em jogo equilibrado, a semifinal do Campeonato Goiano. Na sua casa, em Aparecida de Goiânia, a Aparecidense foi superior no primeiro tempo, fez dois gols, mas permitiu que o Tacão descontasse na etapa final. Assim, o Camaleão fez 2 a 1 no Estádio Annibal Batista de Toledo e leva, para jogo de volta, a vantagem do empate.

AparecidenseXTrindade 029

Vizinhos, emergentes e pertencentes à região metropolitana de Goiânia, Aparecidense e Trindade disputam o direito de chegar à final inédita para ambos no Estadual. Esta é a primeira semifinal de dois clubes da grande Goiânia na elite e, também, entre duas equipes do interior após 18 anos. A rivalidade sadia das torcidas dava o tom nas arquibancadas.

AparecidenseXTrindade 052

A Aparecidense foi apoiada por uma pequena parte de torcida vestindo vistosas, para não dizer carnavalescas, camisetas em verde-amarelo. Devotos da fé, do Pai Eterno e do Tacão, pela primeira vez na semi, torcedores de Trindade fizeram festa no começo do jogo.

Em campo, com a missão de enxergar o jogo de forma diferente e traçar estratégias, estavam os técnicos Márcio Azevedo e Sílvio Criciúma, parceiros de zaga no Goiás, em 1996, e amigos desde aquele ano. Amizede na vida, futebol à parte.

AparecidenseXTrindade 149

Assim, o anfitrião, Márcio Azevedo, deu boas-vindas ao técnico visitante, Sílvio Criciúma, de forma nada receptiva. Antes que os convidados se assentassem em campo, o time da casa foi ao ataque e abriu vantagem de dois gols antes dos 20 minutos.

Estava fácil penetrar na área do Tacão. Os buracos eram claros e o Camaleão tratou de fazer o dever de casa. Aos 13 minutos, saiu o primeiro gol. No escanteio e, no meio da área, William Kozlowski subiu sozinho e cheio de estilo para cabecear. Aparecidense 1 a 0.

AparecidenseXTrindade 169

Atordoado com o golpe, o Tacão não se reergueu e levou nova pancada. Robert, com ginga, carregou a bola pela linha de fundo e esperou que o goleiro saísse. Bola rasteira, entre as pernas de Weverton. Aparecidense 2 a 0, aos 17 minutos.

AparecidenseXTrindade 214

No segundo tempo, a missão do Tacão era diminuir a vantagem do rival, empatar ou até virar o placar. Para o Camaleão, seguro da situação, administrar a situação era o ideal. Com fé, o Tacão foi à luta e descontou aos 14 minutos. Pelo alto, após grande defesa de Pedro Henrique, Roni cabeceou e fez o gol. No fim, William Kozlowski cobrou bem a falta. A trave, e a mão do Divino, impediram o terceiro gol.

AparecidenseXTrindade 224

Fonte: OPopular
Fotos: @evandroduarte7

Enquanto isso...

Campeonato Brasileiro de Wake será em parque do cantor sertanejo Mateus

O Campeonato neste ano será dividido em três etapas. A primeira em Goiânia, a segunda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *