Atleta da Seleção Brasileira de Futsal é eleita a melhor do mundo na modalidade - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Esporte / Atleta da Seleção Brasileira de Futsal é eleita a melhor do mundo na modalidade

Atleta da Seleção Brasileira de Futsal é eleita a melhor do mundo na modalidade

Três das melhores colocadas na lista participarão do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal

AMANDA LYSSA_Arquivo Pessoal

A ala da Seleção Brasileira de Futsal, Amanda Lyssa de Oliveira Crisostomo, a Amandinha, foi eleita pela segunda vez consecutiva a melhor jogadora de futsal do mundo. A eleição foi promovida pelo portal Futsal Planet, site conceituado da modalidade.

Amanda Lyssa é uma das atletas convocadas para participar do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, que será realizado entre os dias 2 e 10 de julho nas cidades de Goiânia e Anápolis, em Goiás.

Para Amanda, que é estudante de fisioterapia da Uniasselvi (SC) e tem 21 anos, conquistar esse título representa o reconhecimento do trabalho realizado, que iniciou profissionalmente quando tinha 16 anos. “Sou motivo de orgulho para a minha família, minha equipe e meu país. Sempre quis ser o espelho para outras meninas”, comenta.

Esse será o segundo mundial universitário que a atleta irá participar. Em 2014, Amanda Lyssa representou o país na Espanha, quando o Brasil foi o grande vencedor. “Um mundial dentro de casa é muito importante, já que teremos o calor da torcida a nosso favor. Também teremos o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que oferece suporte para toda a equipe jogar o melhor futsal.Esperamos fazer um campeonato bonito e sair com esse título mais uma vez”, almeja.

Além de Amanda Lyssa, a pivô Caroline da Silva Marciano, a “Nega”, da UnoChapecó (SC), também está na lista das dez melhores jogadoras de futsal do mundo, em nono lugar. Patrícia Moraes de Faria, a Giga, da Unochapecó (SC) figura no ranking de melhor goleira, em terceiro lugar.

AMANDA LYSSA_UNIASSELVI 2_Foto Luiz Pires

A seleção feminina

A equipe feminina do Brasil já foi convocada. Ao lado de Amanda Lyssa, Caroline da Silva Marciano e Patrícia Moraes, complementam o time feminino as atletas Missiara Luiza Papst (Unifor/CE), Maria Gabriela Batista Cordeiro (Uniasselvi/SC), Brenda de Souza Bettioli (UnoChapecó/SC), Débora Vanin (UnoChapecó/SC), LedianeMarcolan (UnoChapecó/SC), Diana Santos de Oliveira Mendes (Uniasselvi/SC), Jessika Karoline Manieri (Uniasselvi/SC), Valeria Schmidt (Uniasselvi/SC), Renata Adamatti (Universidade Serra Gaúcha/RS), Amanda dos Santos Farias (UCDB / MS) e Camila Gadeia Silva (Funvic/SP).

As 14 atletas serão comandadas pelo técnico Eder Jose Popiolski. Na Comissão Técnica estão o auxiliar técnico Anderson Machado Menezes, o supervisor João Darci Coelho, a preparadora física Rosilene de Souza Marques, a diretora técnica Daniela Duarte Dallago, o fisioterapeuta Denis Peres e o preparador de goleiro Sergio dos Santos Santana.

Enquanto isso...

Stock Car promove ação solidária em Goiânia

Espectadores poderão trocar alimentos por ingressos antecipados para penúltima etapa da principal categoria do automobilismo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *