Esporte

Fla marca no último lance, vira sobre Goiás e é vice-líder

O duelo – atrasado – pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro parecia destinado os holofotes apenas aos goleiros. Parecia… No último lance, depois de Hugo Souza e Tadeu brilharem nesta terça-feira, Pedro marcou (pela segunda vez) e deu a virada ao Flamengo sobre o Goiás: 2 a 1. O Maracanã ainda viu Vinícius Lopes abrir o marcador para os visitantes, que valorizaram a vitória de um time que, agora, passa a dividir a liderança com o Atlético-MG.

O grande protagonista da partida foi o atacante Pedro, autor dos dois gols rubro-negros – o 2º já aos 51 minutos do 2º tempo, no último lance da partida.

O goleiro Tadeu, do time do Centro-Oeste, também merece destaque: ele foi bombardeado com 31 finalizações e fez 10 defesas difíceis durante a partida, quase segurando o empate para os visitantes.

Com o resultado, a equipe comandada por Domènec Torrent vai a 30 pontos e sobe para o 2º lugar da tabela. O Mengo agora igualou os 30 pontos do líder Atlético-MG, mas está atrás pelos critérios de desempate.

Já o Esmeraldino fica com 9 pontos e está isolado na lanterna da competição.

Em campo, o Fla começou a partida pressionando bastante e vendo Tadeu fazer milagre atrás de milagre para segurar o 0 a 0.

E, em um contra-ataque fatal do Goiás, o Mengão foi castigado: Vinícius Lopes recebeu bom cruzamento e bateu bonito, de primeira, para abrir o placar.

E é Pedro. Pedro aproveitou uma bola no último lance do jogo, rebatida, e voltou a desmontar Tadeu. O camisa 9 saiu como herói e deixou o Fla, que finalizou 27 vezes esta noite, na cola do Atlético-MG, agora com os mesmos 30 pontos – na co-liderança.

No fim das contas, haja saideira para os flamenguistas, reverenciados por Pedro após sufoco.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2X1 GOIÁS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13 de outubro de 2020, às 18h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gramado: Irregular

Cartões amarelos: Filipe Luís (FLA) / Keko, Tadeu, Rafael Moura, Caju (GOI)

Cartões vermelhos:

GOLS: Vinícius Lopes, 12’/1ºT (0-1); Pedro, 39’/1ºT (1-1), 52’/2ºT (2-1)

FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)

Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia e Gerson (Lincoln, 31’/2ºT); Michael, Bruno Henrique e Pedro.

GOIÁS (Técnico: Enderson Moreira)

Tadeu; Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Caju; Breno (Ratinho, 7’/2ºT), Shaylon (Douglas Baggio, 27’/2ºT), Daniel Bessa; Keko (Pintado, 39’/2ºT), Vinícius Lopes e Rafael Moura.

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top