Esporte

Goianos são convocados para a Seleção Brasileira Universitária Masculina de Futsal

Alunos da Faculdade Estácio participam do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, evento que acontecerá em Goiás, no mês de julho

Jean Vicente - Foto Wildes Barbosa-Fotojump

Entre os dias 02 e 10 de julho, Goiás será sede do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal. A competição, que acontece de dois em dois anos, receberá seleções de 16 países com disputas de times masculinos e femininos. Com chancela da FIFA, os torneios são organizados pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU).

Para compor a Seleção Brasileira Universitária Masculina de Futsal, foram convocados quatro atletas da Faculdade Estácio de Goiás: Jean Vicente (goleiro), Thiago Nunes (ala), Hebberth Oliveira (ala), e Eduardo Silva (auxiliar técnico do time). Os jogadores são estudantes do curso de Educação Física da instituição de ensino e integram o time de futsal da Estácio.

Eduardo Silva, que também foi convocado como auxiliar técnico da Seleção Brasileira no último Campeonato, que aconteceu em Antequera e Málaga, na Espanha, em julho de 2014, reforça que é um trabalho de muita preparação e que os atletas estão engajados no projeto, com a expectativa de vencer a competição. Um dos coringas da equipe é o Thiago Nunes, que foi eleito o melhor atleta de futsal universitário do Brasil, em 2014, e que também está presente no time da Estácio desde sua fundação, em 2010.

O histórico da seleção brasileira de futsal universitário é bem positivo: as equipes masculina e a feminina são tetracampeãs mundiais, sendo as maiores vencedoras da competição. Ao todo, 12 países vão disputar na categoria masculina. Além do Brasil, estarão presentes a Rússia, Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca e Tailândia. Na categoria feminina, estão confirmados 10 países: Argentina, Brasil, Canadá, Cazaquistão, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia, Colômbia e Bolívia.

Hebberth Oliveira - Foto Wildes Barbosa-Fotojump

No dia 1º de junho foram definidas as chaves dos dois torneios. O sorteio foi realizado na sede da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), em Lausanne, na Suíça. Confira os grupos:

 

Masculino:

Grupo A: Brasil, Cazaquistão e Israel
Grupo B: Rússia, China e Alemanha
Grupo C: Portugal, Tailândia e França
Grupo D: República Tcheca, Argentina e Nova Zelândia

 

Feminino:

Grupo A: Brasil, Canadá, Nova Zelândia, Cazaquistão e Bolívia
Grupo B: Rússia, Portugal, México, Argentina e Colômbia

Coach300x300
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top