Goiás segura pressão, empata com a Aparecidense e fatura o 25º estadual


Alviverde faz prevalecer vantagem adquirida e é campeão com igualdade por 1 a 1
e placar agregado de 3 a 1 sobre o Camaleão, que fica sem a sonhada taça inédita

_DSC7831

Foram tantos ingredientes que a ausência da vitória até ficou em segundo plano. Embalado por mais de 30 mil torcedores, o Goiás precisou apenas de um empate por 1 a 1 com a Aparecidense para conquistar o 25º título estadual de sua história e voltar a ser campeão do Campeonato Goiano.

A atuação esteve longe de ser brilhante na tarde deste domingo no Serra Dourada. Contudo, a eficiência de Renan nas defesas e de Felipe Menezes no chute que selou o título foram o bastante para fazer a festa esmeraldina no estádio, que voltou a contar com a presença em massa da torcida. Washington, logo nos primeiros segundos do segundo tempo, até tentou levar a Aparecidense ao sonho da taça inédita, mas em vão. Pesou a vantagem e a tradição do Alviverde.

_DSC7732

Com o placar agregado de 3 a 1 construído no confronto, o Goiás faturou o caneco e liberou o grito de campeão que estava entalado após a tragédia da perda do título para o Atlético-GO em 2013. Embalado, o clube volta a campo agora pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já a Aparecidense tem a Série D por duas temporadas e também a vaga na Copa do Brasil de 2016.

_DSC7663 _DSC7664

O primeiro tempo foi da Aparecidense. Precisando vencer por três gols de diferença, o Camaleão pressionou o Goiás e criou boas oportunidades, sobretudo com Tozin, que infernizou o goleiro Renan. As melhores chances foram em chute da entrada da área e em cobrança de falta. Já o Alviverde só conseguiu chegar ao ataque no final, duas vezes com Bruno Henrique, que parou em Pedro Henrique.

_DSC7685 _DSC7678

Lançado nas costas da defesa, Washington se livrou de Juliano com um belo drible e abriu o placar logo com 20 segundos da etapa final. A Aparecidense se lançou ao ataque para buscar os dois gols que faltavam para o título. Tozin teve chance de fazer o segundo. Contudo, o Goiás soube usar os contra-ataques. Em uma jogada que começou com Ygor, Bruno Henrique abriu para Felipe Menezes, que chutou cruzado e igualou. Era tudo que o Goiás precisava para segurar o empate e sair do Serra com o 25º título estadual.

_DSC7651 _DSC7629 _DSC7818 _DSC7784 _DSC7822

G1 Goiás


0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments

comentarios

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF