fbpx

Goiás vence Sport em casa e deixa a lanterna do Brasileirão


O Goiás precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes e segurar importante vitória sobre o Sport por 1 a 0, na noite deste sábado, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi apenas a quinta vitória do Goiás na competição. O resultado, porém, veio em momento importante. O time deixou a lanterna e assumiu a 18ª posição, com 23 pontos, cinco atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o Sport se complica cada vez mais na briga contra o descenso. O time pernambucano estacionou nos 29 pontos e pode terminar a rodada na zona da degola, caso Vasco e Bahia vençam suas partidas. O Goiás soube aproveitar uma das poucas oportunidades de gol criadas no primeiro tempo para abrir o placar em Goiânia.

Logo aos quatro minutos, Shaylon cobrou escanteio e o centroavante Fernandão cabeceou forte, sem chances de defesa para o goleiro Luan Polli. Restou ao Sport correr atrás do prejuízo, mas o time pernambucano parou no goleiro Tadeu. Na melhor chance para empatar, aos 23, Júnior Tavares cruzou e Patric finalizou para defesa em dois tempos do goleiro goiano.

No segundo tempo o nível técnico caiu drasticamente, o que resultou em inúmeros passes errados e poucas oportunidades de gol, seja do Goiás ou do Sport. O time pernambucano até chegou a balançar as redes aos 13 minutos, quando Lucas Mugni cruzou e Patric finalizou para as redes. Porém, o auxiliar viu o lateral em posição irregular e anulou o que seria o gol de empate. Depois disso o Sport não teve competência para passar pela marcação do Goiás, que se fechou no campo defensivo e aguardou o apito final para comemorar a quinta vitória no campeonato.

O Goiás voltará a campo no dia 6 de janeiro para enfrentar o Coritiba, às 20h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Enquanto o Sport, no mesmo dia e horário receberá o Fortaleza, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA: GOIÁS 1 x 0 SPORT

GOIÁS – Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Ariel Cabral (Miguel Figueira), Breno, Douglas Baggio (Gustavo Blanco) e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão (Vinícius). Técnico: Glauber Ramos.

SPORT – Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares (Sander); Marcão Silva (Bruninho), Ronaldo Henrique (Betinho), Lucas Mugni (Mikael), Thiago Neves e Marquinhos (Raul Prata); Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

GOL – Fernandão, aos 4 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

CARTÕES AMARELOS – Breno, Gustavo Blanco, Rafael Moura e Fernandão (Goiás).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). (Agência Estado)


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF