Seleção feminina de futsal universitário joga bola com crianças - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Esporte / Seleção feminina de futsal universitário joga bola com crianças

Seleção feminina de futsal universitário joga bola com crianças

Clínica de Futsal ocorreu no ginásio do Sesi Ferreira Pacheco. Brasil busca pentacampeonato no 15º Mundial de Futsal Universitário

Clínica Médica 02

A cinco dias da estreia no 15° Campeonato Mundial Universitário de Futsal, a seleção brasileira feminina treinou e depois participou de um recreativo com crianças de 6 a 12 anos. A Clínica de Futsal ocorreu na tarde desta segunda-feira (27) no Clube Sesi Antônio Ferreira Pacheco. A turma convidada para participar da ação social pratica futsal no clube.  A atividade recreativa volta a acontecer às 17 horas de quarta-feira (29), desta vez com a seleção brasileira masculina universitária.

Cerca de 30 crianças chegaram a tempo de acompanhar o treino do Brasil, que em solo goiano buscará o pentacampeonato mundial. Depois da atividade oficial, o técnico Éder José Popiolski apresentou a seleção às crianças e agradeceu o apoio. “Muito obrigado por cederem a casa de vocês para nossa equipe treinar. Agora o mais legal será ver todos vocês nas arquibancadas, torcendo pelo Brasil, combinado?”, convidou.

O comandante da seleção feminina coordenou o recreativo, dividindo as crianças em vários grupos que se diferenciavam pelas cores dos coletes. Com o tamanho do ginásio reduzido, as turmas bateram bola com a participação de algumas atletas profissionais.

Estrela da seleção e recém-eleita a melhor atleta de futsal do mundo, Amandinha elogiou a iniciativa. “Somos uma seleção universitária. O principal é mostrar para as crianças que o esporte é tão importante quanto os estudos. A gente joga e se diverte, mas também dedica tempo ao estudo”, explicou.

Amandinha, que começou a jogar aos nove anos de idade, disse ser gratificante servir de espelho para tantas crianças. “Quando eu era da idade deles, a minha inspiração era o Falcão, mas só assistia pela televisão. Então, conhecer profissionais de perto e ainda jogar bola junto, com certeza, vai ficar marcado na vida dessas crianças, pois elas podem ver de perto que é possível”, completou a melhor do mundo.

Arthur Diniz, de 11 anos, foi uma das crianças a participar da Clínica de Futsal. Impressionado com a habilidade das atletas brasileiras, o aspirante a goleiro disse que nunca vai se esquecer desse momento. “Meu professor me fez o convite, fiquei muito feliz com a experiência. Conversei com as goleiras, elas são muito boas e com certeza o Brasil vai ser campeão”, comentou.

Sobre a Clínica de Futsal
A Clínica de Futsal é uma ação social que tem como objetivo aproximar a seleção brasileira universitária das crianças que gostam de esporte. De acordo com presidente do Comitê Organizador do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal, Lusimar Santos, a atividade deixa legado positivo. “O esporte não é apenas competição, tem o outro lado, que é incentivar os pais a levar os seus filhos para participar. É uma iniciativa fantástica da CBDU em parceria com o Governo de Goiás, e mostra a responsabilidade que a Seduce tem com o esporte”.

A diretora técnica da seleção brasileira, a goiana Daniela Duarte, explica que o projeto foi firmado em parceria com o Sesi  e representou um momento de descontração para a seleção feminina. “As atletas estão acostumadas a participar de ações como essas, é sempre muito gratificante. Elas já convivem de perto com categorias menores e entendem a importância desse trabalho”, disse.

Campeonato
Ao todo, 22 equipes de futsal de 16 países vão participar de jogos no Goiânia Arena, em Goiânia, e no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis. Na categoria feminina, 10 países confirmaram presença: Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia.

Na categoria masculina vão disputar 12 países. Além do atual campeão de 2014, Rússia, confirmaram a Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca e Tailândia.

Credenciamento

O credenciamento dos profissionais de imprensa que pretendem fazer a cobertura jornalística do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal pode ser realizado até a próxima sexta-feira (01). O pedido deve ser feito no banner de imprensa no site da categoria (http://wucfutsal2016.com/pb/accreditation/).

Realização

O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com patrocínio do Gerflor,  da Unimed Goiânia e Onza. O evento tem a chancela da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Clínica de futsal
Data: 29.06 (quarta-feira)
Horário: 17h30
Local: Sesi Ferreira Pacheco

Enquanto isso...

Stock Car promove ação solidária em Goiânia

Espectadores poderão trocar alimentos por ingressos antecipados para penúltima etapa da principal categoria do automobilismo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *