Seleção masculina começa os treinos em Goiás

O primeiro treino da seleção para a mundial será nesta terça-feira (28). Equipe feminina faz amistoso na quarta-feira (29)

Clínica Médica 01

A equipe masculina brasileira que irá disputar o 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal começa a treinar hoje (28), às 21 horas, em Goiânia. O treino dirigido pelo técnico José Fernando Cabral será no Centro de Treinamento (CT) Serrinha, no Setor Bueno.

Amanhã (29), a equipe receberá meninos e meninas de 6 a 12 anos, às 17h30, no Sesi Ferreira Pacheco para treino recreativo, a Clínica Médica.

Confira a convocação completa:

Os goleiros são Fernando, o “Careca” (UNIP/SP), Luan (UNIP/SP) e Jean (Estácio/GO). Fixo foram chamados Thiago Bissoni – “Bissoni” (UNIP/SP), Caio (UNIP/SP), Venâncio (Uninter/PR). Na posição de ala destro: Fabrício, o “Gadeia” (UNIP/SP), Johnny (Unisantana/SP), Jefferson, o “Jê” (UNIP/SP), Thiago Nunes, o “Thiaguim” (Estácio/GO). E como ala canhoto, foram convocados: Lucas (UNIP/SP) e Hebberth (Estácio/GO). E como pivô foram convocados: Thiago Santana – o “Thiago Cabeça” (UNIP/SP); Ítalo (USCS/SP) e Wellington, o “Well”(UNIP/SP).

O Brasil foi vice-campeão na última edição do mundial, realizada na Espanha, tendo a Rússia como campeã.

Os jogos

A seleção masculina estreia no campeonato no dia 4 de julho (segunda-feira) contra a equipe de Israel, às 20 horas, na capital goiana, no Goiânia Arena. O segundo jogo será contra o Casaquistão no dia 6 de julho, às 18 horas, no Ginásio Internacional de Anápolis.  

Equipe feminina

As atletas da equipe feminina vão participar de um jogo amistoso na quarta-feira (29), às 17h30, contra o time sub 17 masculino do Goiás. A disputa será no CT Serrinha. 

Credenciamento

O credenciamento dos profissionais de imprensa que pretendem fazer a cobertura jornalística do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal pode ser realizado até a próxima sexta-feira (01). O pedido deve ser feito no banner de imprensa no site da categoria (http://wucfutsal2016.com/pb/accreditation/). 

Campeonato

O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O apoio é do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com patrocínio da Gerflor, Onza e da Unimed Goiânia. O evento tem a chancela da Fifa e ocorrerá dos dias 2 a 10 de julho em Goiânia e o Anápolis. Na categoria masculina, estarão presentes as equipes da Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Tailândia. Já no feminino participam a Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia.

Compartilhe....
Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email

Vandin Duarte Autor

"Compartilhando os trem do Goianísmo para o mundo"

Faça seu comentário