Home / Esporte / Vila Nova e Brasília decidem quem avança na Copa Verde

Vila Nova e Brasília decidem quem avança na Copa Verde

brasilia_x_vila

No primeiro jogo, as equipes ficaram no 1 x 1 no Mané Garrincha. Tigrão se classifica vencendo ou com empate sem gols.

A partir das 21h30 dessa quinta-feira, o Serra Dourada será palco de uma partida decisiva: o jogo de volta da fase preliminar da Copa Verde 2016, entre Vila Nova e Brasília. Na primeira partida, os times empataram em 1 x 1.

Com a vantagem de jogar por uma vitória simples e até pelo 0 a 0, o Tigrão deve ter apenas uma mudança na escalação. Com Bruno Oliveira fora por conta de lesão, o recém-contratado George Lucas iria fazer sua estreia. Porém, seu nome não foi publicado no BID da CBF e, dessa forma, o atleta ainda não tem condições de jogo. Sendo assim, a tendência é que o volante Luiz Fernando volte a ser improvisado no setor e quem deve acabar herdando a vaga no meio-campo é o jovem Dudu, o que deixa o time mais ofensivo.

O restante da equipe deve ser o mesmo, inclusive com as mudanças promovidas para o embate contra o Goiás, no último domingo. O goleiro Wagner Bueno e o zagueiro Reginaldo permanecem entre os titulares, já que Edson e Vinícius Simon continuam lesionados. Já o volante Victor Bolt, que cumpriu suspensão no último final de semana, ficará como suplente.

Titular absoluto da equipe e um dos principais jogadores do clube no começo da temporada, o meia Zotti quer o time focado na Copa Verde. “Para nossas pretensões é de suma importância tirar um pouco o foco do Goiano e pensar única e exclusivamente no Brasília. É uma competição que dá vaga à Sul-Americana, importante na parte financeira também, e temos totais condições de ir o mais longe possível. O jogo de domingo (contra o Goiás) serviu para mostrar que temos elenco e temos totais condições de passar a próxima fase”.

Já o Brasília vem de empate em 1 x 1 contra o Brasiliense no campeonato do Distrito Federal. Com 6 pontos, a equipe ocupa a quinta posição, com três empates, uma vitória e uma derrota.

O técnico Julinho Camargo não poderá contar com o lateral-direito Dedê e com o atacante Batata, que estão se recuperando de lesões, e com o veterano Baiano, expulso no primeiro jogo. O treinador, inclusive, concedeu entrevista à Rádio 730 e não escondeu que considera o Vila é o favorito para o confronto.

“Sei que o jogo de amanhã será muito difícil. O Vila Nova é o favorito, até porque joga diante da sua torcida, que é muito forte. A gente sabe que temos chances menores, mas o futebol é bom por isso. Temos de nós superar e fazer por merecer para ter a chance de classificar. No primeiro jogo, o Vila praticou um futebol melhor e, mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, conseguimos buscar o empate”.

Retrospecto

Vila Nova e Brasília já se enfrentaram 9 vezes na história. O Tigrão venceu 3 partidas e marcou 7 gols, enquanto o time candango ganhou um confronto e anotou 4 gols. Além disso, aconteceram 5 empates.

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

Ficha técnica

Vila Nova x Brasília

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Data: 03 de março de 2016

Horário: 21h30

Ingressos: 30 reais (arquibancada) e 50 reais (cadeira). Torcedor que levar o comprovante de aposta na Timemania, com o Vila como time do coração, e correntistas da SICOOB (banco que patrocina o clube) pagarão meia-entrada.

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha

Assistentes: Leonardo Mendonça e Vanderson Antônio Zanotti

VILA NOVA: Wagner Bueno; Luiz Fernando, Reginaldo, Anderson e Patrick; Leandro, Róbston, Fernando Neto, Zotti e Dudu; Frontini.

Técnico: Rogério Mancini

BRASÍLIA: Artur; Kléber (Marquinhos), André, Luis Felipe e Murilo; Pedro Ayub, Gilmar, Nelinho e Santos; Giba e Willian.

Técnico: Julinho Camargo

Enquanto isso...

Basquete goiano no pódio do JUBs

Time masculino conquistou ouro e feminino conquista prata. Com o resultado, os dois sobem para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *