Esporte

Vila Nova X Goiás não será realizado domingo por causa de votação do impeachment

goiasxvila

A Federação Goiana de Futebol (FGF) acatou solicitação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO) e está transferindo o clássico de ida entre Vila Nova x Goiás pela semifinais do Campeonato Goiano, programado para o próximo domingo (17), para uma outra data. A informação foi divulgada em entrevista coletiva pelo vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton, na tarde desta terça-feira (12).

“Naturalmente em função de que [votação do processo] o impeachment estará sendo realizado, pode ocorrer manifestações, que estão sendo realizadas em diversos pontos da cidade, não seria prudente permitir um jogo de futebol com duas equipes tradicionais da capital, que têm grandes torcidas possam se enfrentar ao final deste espetáculo, eventualmente estar em confronto, misturando com manifestações políticas. Comunicamos ao presidente da Federação que deve agendar nova etapa para realização do jogo de futebol do Goiás e Vila Nova”, afirmou José Eliton.

A FGF solicitou a CBF a alteração da partida do Goiás contra o River do Piauí pela Copa do Brasil, marcada para a quarta-feira (20) para o dia 27 de abril. Com isso o clássico seria realizado na segunda-feira (18), as 20h00 no Serra Dourada. A alteração teve a concordância das diretorias de Goiás e Vila Nova e só será oficializada após o aval da Confederação Brasileira de Futebol.

Outra alteração na tabela da fase semifinal será a mudança no horário do confronto entre Anápolis x Atlético, no Estádio Jonas Duarte, neste sábado (16). Anteriormente marcado para às 18h30, a partida será realizada às 16h20, para atender a transmissão da televisão aberta.

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

To Top