Goiás

Conheça as 10 cidades turísticas mais frequentadas em Goiás

Estado sertanejo e no centro do Brasil, Goiás é também destino de brasileiros e turistas de todo o mundo. Há por aqui, muitas belezas naturais e abraços acolhedores. Caldas Novas é famosa pelas águas quentes e, por isso, tem um forte turismo. Mas temos tantas outras cidades que podem ser uma ótima opção para seu destino.

De acordo com o IBGE, o estado possui 246 municípios, sendo a cidade mais antiga “Pilar”, com mais de 270 anos, tombada pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em 1954.

1 – RIO QUENTE

É considerado um dos maiores complexos de águas termais do Brasil, a propriedade também conta com o Hot Park, ponto turístico de grande destaque no país. Rio Quente já foi distrito de Caldas Novas e, por isso, tem grande destaque no turismo de águas termais.

2 – CALDAS NOVAS

É sem dúvidas o destino mais procurado em Goiás, compõe o maior manancial hidrotermal do mundo e recebe mais de 4 milhões de turistas por ano, do Brasil e de fora do país. Caldas Novas é a quarta cidade turística não-capital do Brasil, e possui o maior polo hoteleiro de Goiás. A cidade também abriga o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, com suas trilhas e cachoeiras, abrindo espaço para o ecoturismo e o turismo de aventura. Além de receber eventos de porte nacional, como o Caldas Country, um dos maiores festivais de música sertaneja do Brasil.

3 – PIRENÓPOLIS

Pirenópolis é um registro da história de Goiás, que transpira nos casarões e construções antigas de seu Centro Histórico. A cidade, que recebe grandes festivais de gastronomia, literatura e cinema, e festas religiosas, é um dos destinos preferidos de fins de semana e feriados prolongados para os moradores de Goiânia e Brasília.

4 – CAVALCANTE

A 510 km de Goiânia, Cavalcante abriga quase 70% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza e Patrimônio Mundial da UNESCO. Lá tem cachoeiras, serras, rios e cânions.

5 – SÃO MIGUEL DO ARAGUAIA

São Miguel do Araguaia é ponto de acesso à Luiz Alves e à Ilha do Bananal, maior ilha fluvial do mundo. As belezas naturais de São Miguel atraem banhistas e praticantes de esportes aquáticos e pesca, além de cruzeiros e barcos-hotéis.

6 – ARUANÃ

É um dos maiores destinos do Rio Araguaia. Também é polo para o turismo de pesca, de esportes aquáticos e de praia, recebendo em seus lagos e lagoas turistas que procuram programas mais tranquilos.

7 – MINEIROS

A cidade é entrada para o Parque Nacional das Emas, onde se pode observar o efeito da bioluminescência, Mineiros também é a casa de mais de 150 cachoeiras catalogadas e da região mística do Pinga-Fogo, ideal para a prática de trekking, hiking e rapel. A cidade possui grande variedade de fauna, flora, piscinas naturais e grutas, fazendo de Mineiros um destino ideal para o turismo de aventura.

8 – COLINAS DO SUL

Cidade que fica entre o Lago de Serra da Mesa e a Chapada dos Veadeiros. A cidade possui muitas atrações naturais com opções de trilhas, cachoeiras, mirantes, vales, serras, rios e lagos. A cidade tem grande potencial para o turismo de pesca e abriga o encontro dos rios São Miguel e Tocantinzinho.

9 – FORMOSA

A cidade é um mundo a ser desbravado: grutas, cachoeiras, quedas livres, trilhas e rampas de voo livre fazem parte das atrações. O município também abriga o Salto do Itiquira, maior do Planalto Central e o Vale do Paranã, palco do campeonato mundial de voo livre.

10 – CAIAPÔNIA

A cidade fica 318 km de Goiânia é é palco de rapel em cachoeira, mountain bike, caminhadas em trilhas e as cachoeiras da Samambaia e da Abóbora. O lugar também abriga outras belezas naturais, como o Morro do Gigante Adormecido, que lembra um rosto humano de perfil.

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top