Home / Literatura / Contos de Cora Coralina são reunidos em obra juvenil

Contos de Cora Coralina são reunidos em obra juvenil

  
Chega às livrarias no dia 1.º de março o livro De Medo e Assombração. Trata-se de uma coletânea de seis contos escritos por Cora Coralina (1889-1985), a poeta doceira de Goiás Velho. Cinco deles (As Capas do Diabo, O Capitão-mor, Medo, O Corpo Delito e Candoca) foram publicados anteriormente em O Tesouro da Casa Velha, que já está em sua 6.ª edição.
Procissão das Almas saiu em Estórias da Casa Velha, na 14.ª edição. Os dois livros foram lançados pela Global, que apresenta agora a nova antologia.

O livro é direcionado ao público infantojuvenil e conta com ilustrações (abaixo) de Rogério Sound.  

NÃO FICÇÃO

Classe e gênero

Em 2016, a Boitempo reforça seu catálogo com obras que vão contribuir para o debate e para a luta das mulheres por direitos iguais. 

Além de Mulheres, Raça & Classe, de Angela Davis, e do infantil As Mulheres e Os Homens, que a coluna já adiantou, ela lança, entre outros, o clássico Reivindicação dos Direitos da Mulher, de Mary Wollstonecraft, publicado no fim do século 18 e um dos primeiros livros sobre o pensamento feminista e a emancipação política das mulheres. 

E prepara uma coletânea (ainda sem título), organizada pelas sociólogas Nadya Guimarães e Helena Hirata, autora de Nova Divisão Sexual do Trabalho? e lançada em 2002.

Enquanto isso...

Saraiva promove “Contação de Histórias” no Passeio das Águas Shopping

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a Saraiva do Passeio das Águas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *