Literatura

Simplesmente goiano.

De alguma forma, por um motivo qualquer, seja ele um grande ou pequeno detalhe, todos os que passam por aqui levam consigo um pedaço da nossa história. É engraçado como voltam para suas casas dizendo “interior” puchando o “rior” sem perceber, aliás, tenho certeza que muitos agora vão ler o texto e começar a dar aquele sorriso de lado porque já fizeram isso várias vezes.

Goiás tem um aroma diferente, uma natureza pura e uma família enorme dividida em várias cidades. O jeito goiano é espontâneo, sincero e bem estiloso. Já foi em alguma festa daqui? De bota cara a bota barata o pessoal não perde o estilo que o estado tem. Ah, e tem os chapéus, as calças apertadas, as camisas e muito mais!

Mas, o goiano mesmo não é aquele que coloca uma fivela na cintura. Ele é aquele que carrega a paixão pelo estado, que possui a força para trabalhar e que não perde tempo ao se falar em aproveitar o fim de semana. “Enquanto isso em goiás, cerveja gelada e churrasco na brasa!” Que goiano não gosta?

Temos sotaque, temos alegria e também vivemos de emoção. Guiamos nossos caminhos carregando esperança, jogando o laço e prendendo aquela paixão. Não ficamos sem uma boa música e quando é preciso ir embora daqui sentimos saudade, como se parte de nós tivesse ficado para trás.

Goiás tem hisória, tem cultura e tem muito amor. Quem nasce, quem cresce ou quem ama o estado é goiano, seja de corpo, alma ou coração. Tem um jeito goiano de falar, uma esperança e brilho olhar. É ser simplesmente goiano no seu modo de ser!

Texto: Bruna Martins (@ofcbrunamartins)
Site: www.escritoraentre4paredes.com/

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

To Top