7 Dicas infalíveis para prolongar a duração do esmalte - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Moda e Estilo / 7 Dicas infalíveis para prolongar a duração do esmalte

7 Dicas infalíveis para prolongar a duração do esmalte

Hello Hello “má pipol“!!!

Eitaaa, feriadão chegando páh, e a mulherada que vai viajar logo pensa “ó céus, vou ter que levar o esmalte comigo por segurança. Vai que estraga!” Néan?! kkkkkkkkkk

Gente, quem nunca ficou brava com o esmalte por ter descascado após dois dias ou até mesmo algumas horinhas de aplicação?

Ahhhh mais é um saco, néan?!

Todas nós já passamos por isso algum dia, e o vilão é sempre o esmalte, certo?  Pois saibam que na maioria das vezes a culpa é nossa e não do produto 🙁 A maneira como esmaltamos e cuidamos da nossa unha, influem bastante no acabamento e também na duração.

Como sou dessas loucas por unhas, além de testar cores e marcas novas, sempre procuro um jeitinho de prolongar a durabilidade do esmalte. Oh, não existem milagres, mas podemos SIM aumentar a duração deles. Separei aqui algumas top dicas que sigo para conservar a manicure. Bora lá? 😉
PASSO 1: UNHAS BEM LISINHAS

lixando

Sempre antes de fazer a manicure lixamos bem as unhas, certo? Porém, não podemos deixar nenhuma “sobrinha“. Qualquer pontinha que sobre, pode prejudicar o resultado final, além de facilitar a descamação do esmalte. O ideal é que se faça o acabamento com uma lixa polidora, certificando que a superfície da unha esteja bem lisinha.

Tip: Não lixar demais, pois prejudica a fixação do esmalte.
PASSO 2: UNHAS LIMPINHAS
limpando1
Girls a hidratação das mãos e cuticulas é imprescindível, o acabamento da esmaltação fica perfect. Maaasss atentem-se pois qualquer restinho de produto na base das unhas pode estragar tudo e arruinar a duração do seu esmalte.

Tip: Para retirar todo resíduo de produtos nas unhas use o trio palitinho+algodão+removedor
PASSO 3: O ESMALTE ESTÁ BOM?

esmaltes
Antes de qualquer coisa, devemos verificar a fluidez do esmalte. Se eles estiver muito grosso ou com cheiro mais forte, devem ser descartados já. Esmalte bom é esmalte novo ou semi-novo.
P.S: Diluir o esmalte com óleo de banana pode recuperar a consistência do produto, porém a durabilidade e brilho são totalmente alterados.

Tip: O esmalte não deve ser pastoso ou demorar para secar entre uma camada e outra.
PASSO 4: A BASE
base
Embora muitas mulheres pensem que passar base antes da esmaltação seja apenas um pretexto para a manicure durar menos, digo a vocês que, se usadas correta e continuamente, as bases fortalecedoras cumprem sim com o prometido, além de que elas vão proteger as unhas contra a pigmentação dos esmaltes e ajudar na fixação dos mesmos, pois criam uma superfície mais uniforme e aderente. Quer tirar a prova dos 9? Pinte uma unha com e outra sem base. Compare os acabamentos 😉

PASSO 5: UMA CAMADA SECA POR VEZ
assoprando
Quando vamos esmaltar as unhas, queremos logo ver como será o resultado, néan girls?! E se for aquele esmalte mais aguado, passamos uma, duas…e por aí vai. Só que, muitas vezes não temos paciência para esperar que as camadas sequem antes de aplicarmos a próxima e, se a camada não estiver  bem sequinha, a próxima não vai fixar e logo logo o esmalte começa a descascar, sem falar nas bolinhas que se formam 🙁 Girls, alertem as suas manicures, hein!!!

Tip: Passe base nas unhas e espere secar bem. Vale sacudir as mãos, assoprar… desde que elas fiquem bem sequinhas hahahahahahaha Faça o mesmo para cada camada de esmalte. Ahhh e não precisa carregar o pincel de produto, nem muito nem pouco! O importante é que o esmalte seque por completo entre uma camada e outra.
PASSO 6: PONTINHAS SEM ESMALTE
pontinhas

Sempre passamos o palitinho com algodão e removedor nos cantinhos em volta das cutículas, néan? Pois bem, notei que quando o passava também nas pontinhas, retirando todo excesso de de esmalte, eu eliminava qualquer possibilidade de “pontinha extra” que pudesse ser “puxada“. Tipo…”aaahhh!! Perdi a ponta do durex!!” 😉
PASSO 7: TOP COAT
top-coat

Girls, os top coats não são extra brilho. Encontramos eles na forma de “intensificador de cor“, “ultrabrilho” ou “finalizador de esmalte“. Além de secar bem mais rápido, ele elimina todas as bolinhas q se formam e aumenta a duração do esmalte nas unhas. TEM QUE TER!!!

 

Capa2
E aíi?? Prontas para desfilar as belas unhas no feriadão?!?! 😉

 

Fique por dentro de dicas de moda e beleza diariamente me acompanhando nas redes sociais!

Beijo Beijo Beijo,

Lorena Branquinho ♥

Blog: www.lorenabranquinho.com.br

Instagram: www.instagram.com/lorenabranquinho

Facebook: www.facebook.com/lorenabranquinhooficial

Snapchat: lorenabrankinho

Enquanto isso...

O Boticário apresenta um novo modelo de loja

Maior rede de franquias do país cria novas experiências de marca para o consumidor em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *