Moda e Estilo

Floratta, marca de perfumaria do Boticário, recebe prêmio por embalagem sustentável

O reconhecimento veio da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) por melhorias que garantem a redução no impacto ambiental

O Boticário, maior rede de franquias do Brasil, recebeu da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), um prêmio na categoria embalagem mais sustentável do ano com os perfumes da marca Floratta. O reconhecimento veio pelas novas embalagens lançadas em 2017, que seguem uma linha visual própria, garantindo que 1,5 toneladas de aço fossem poupados graças ao reaproveitamento de molde e outras 1,8 toneladas com o novo design da tampa.

O projeto também reduziu 50 ton/ano de papelão graças ao sistema logístico implementado na distribuição dos frascos. As caixas, que são 100% reaproveitadas, agora cabem mais produtos, diminuindo sua quantidade de distribuição e, em consequência, o número de viagens feitas por caminhões de transporte. Assim, o nível de emissões de gases de efeito estufa e resíduos (mais de 35ton/ano) também caem.

As novas embalagens dos perfumes Floratta, além de benéficas para o meio ambiente, também permitem mais eficiência nos processos de produção e de distribuição, já que o formato do frasco, somado às tampas padrão, ajudaram a melhorar a gestão de estoque e a reduzir o setup das máquinas.
Estamos muito felizes com o reconhecimento de nossa embalagem como sustentável. Convidamos as nossas consumidoras a se entregarem às pequenas surpresas do dia-a-dia e por isso, criamos as embalagens com um formato ergonômico e delicado, que mantém a leveza e a modernidade, com atenção especial à sustentabilidade afirma a gerente de perfumaria do Boticário, Jean Bueno.

Sustentabilidade no Grupo Boticário
A sustentabilidade faz parte da essência do Grupo Boticário e da sua forma de fazer negócios. Para o Grupo Boticário, sustentabilidade é a implementação das melhores práticas de produção, operação e canais de venda, que contribuam continuamente para o crescimento do negócio, o desenvolvimento da sociedade e a preservação do meio ambiente, considerando os desafios futuros.

Vou99_laranja
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top