Home / Moda e Estilo / Saiba como manter os lábios lindos e saudáveis no inverno

Saiba como manter os lábios lindos e saudáveis no inverno

Pesquisador do Boticário dá dicas de como cuidar dos lábios nos dias mais frios e secos

Os termômetros começam a registrar temperaturas mais amenas, anunciando a chegada do inverno. A estação divide preferências entre quem curte dias frios e os amantes das altas temperaturas, mas independente de gostar ou não dessa época do ano, o importante é não relaxar com os cuidados pessoais. E essa atenção pode começar pelos lábios, que nesse período mais gelado e seco, sofrem mais com ressecamento e rachaduras. Confira abaixo algumas dicas de Gustavo Dieamant, gerente de desenvolvimento de produtos – categoria de maquiagem do Boticário, para cuidar dos lábios durante a temporada de frio.

1. Esfoliar é necessário
A boca merece tanta atenção quanto as outras áreas do corpo. O que nem todo mundo sabe é que a esfoliação deve ser feita também nos lábios. O tratamento elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspecto uniforme, garantindo que o batom fique bem aplicado. A dica para uma esfoliação perfeita é esfregar a área levemente, para não feri-los. Além disso, vale manter um intervalo de uma semana, no mínimo, entre as sessões, para não desgastar demais a pele. O procedimento não é indicado para quem tem lábios muito ressecados. Nesse caso, o ideal é hidratar bastante até que eles se recuperem.

2. Hidratação sempre
No inverno, a recomendação é redobrar a hidratação dos lábios com produtos que agem diretamente na camada cutânea – a mais exposta. É extremamente importante hidratar a região a todo momento, inclusive antes de dormir, evitando rachaduras e peles soltas. Para isso, aposte no CC Lip Balm multifuncional 6 em 1 da linha Make B. Para proteger a boca dos efeitos dos ventos e do frio.

3. Use e abuse do protetor solar
Não é só a pele que precisa ser protegida contra os raios solares: os lábios devem ser cuidados também. No inverno, o sol pode até ser mais tímido, mas continua sendo prejudicial. Para a proteção, vale usar e abusar de batons com filtro de proteção solar, que protege os lábios dos três tipos de raios solares – UVA, UVB e Infravermelho.

4. Se jogue nos batons!
Aqui vai uma notícia boa: usar batom no inverno tem dupla função. Durante o dia, além de deixar qualquer boca mais bonita e sedutora, ele tem a função de agir como uma camada protetora, impedindo as agressões típicas das baixas temperaturas. Então, pode abusar de cores escuras, claras, mates ou brilhos. O batom Superfix Duo da linha Intense é uma ótima opção para os dias mais frios. Com durabilidade de até 6 horas, ele apresenta a versatilidade perfeita para o dia a dia, com um lado batom mate e do outro glossy.

5. Cuidados com bebidas quentes!
Nos dias mais frios, é quase impossível não tomar um chá ou se deliciar com um chocolate quente. No entanto, o contato frequente dos lábios com líquidos em altas temperaturas pode causar queimaduras leves, deixando a região mais sensível.

6. Hidratação de dentro para fora
A sensação de sede no inverno é menor, mas a ingestão de água não pode ser esquecida. O líquido é muito importante para manter os lábios hidratados, saudáveis e viçosos. O simples ato de beber água faz com que as vitaminas dos alimentos sejam devidamente absorvidas pelo organismo.

CC Lip Balm Multifuncional 6 em 1
Preço sugerido: R$ 39,99
– Anti-idade
– Hidratação 24 horas
– Efeito protetor
– Antioxidante
– FPS 20/ UVA+++

Intense Batom Super Fix Duo
Preço sugerido R$ 39,90
– Cor: Tudo ou nada
– 2 unidades de 4ml
– 2 efeitos em 1 – De um lado cor intensa e acabamento mate, e do outro, cobertura transparente para um efeito laqueado
– Alta cobertura
– Longa duração
– Disponível também nas cores: vestida para arrasar, lei da atração, causando frisson, perigo à vista e em cima do salto.

Enquanto isso...

Deu Match.! O Boticário lança marca expert em cabelos

Match. chega para ajudar a mulher a se entender a fundo com seus fios, para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *