Música

7º edição do Goyaz Festival: Eumir Deodato Trio fará apresentação em Goiânia

Durante a 7º edição do Goyaz Festival, o artista celebrará os principais sucessos de sua carreira nos EUA, além de propor novos arranjos para canções internacionais

Eumir DeodatoUm dos artistas brasileiros mais consagrados da bossa nova e samba jazz subirá ao palco da 7º edição do Goyaz Festival, evento de música instrumental que acontecerá entre os dias 19 e 22 de maio, no Teatro Goiânia (GO). Trazendo o que há de melhor neste estilo, Eumir Deodato fará uma viagem no tempo para retomar canções que foram sucesso no exterior nos anos 70 e 80 e que continuam na memória dos apreciadores de boa música.

Com uma vasta experiência musical, o artista participou da gravação de cerca de 500 CDs e ganhou mais de 15 discos de platina. Ele se consagrou nos EUA como arranjador, ao lado de outros artistas brasileiros, como Tom Jobim e Bonfá. Fez arranjos para músicos tradicionais norte-americanos, como Frank Sinatra, Roberta Flack, Kool and the Gang e a cantora islandesa Björk. Seu projeto de maior sucesso aconteceu em 1972, quando fez os arranjos de “Assim Falou Zaratustra”, música de Richard Strauss que virou tema do filme “2001 – Uma Odisséia no Espaço”, de Stanley Kubrick.

Agora, de volta ao Brasil, Eumir Deodato Trio pretende celebrar os principais sucessos de sua carreira nos EUA, sobretudo dos anos 70, reunidos nos álbuns Prelude, Deodato, Deodato 2 e LPs, que estão sendo redescobertos pelos jovens de todo o mundo. O repertório traz ainda novos arranjos para canções de Baden Powell e George Gershwin, entre outros artistas de sucesso.

Além de Deodato, os visitantes do Festival também poderão curtir o que há de melhor no repertório instrumental brasileiro com o grupo Hamilton de Holanda Quinteto. Com mais de 10 anos de carreira e uma trajetória internacional de destaque, os artistas pretendem apresentar canções autorais, inspiradas em grandes mestres desse cenário, como Villa Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Egberto Gismonti.

O Goyaz Festival contará ainda com apresentações da Orquestra Filarmônica de Goiás nos dias 19 de maio, na Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemayer, e 22 de maio, no Parque Flamboyant. Nenê Trio, U.AI, Patocan, Cama de Gato, Zé da Velha e Silvério Pontes, Diones Correntino Quarteto e Eduardo Machado Trio também serão responsáveis por conduzir esse caleidoscópio de sons.

Confira a Programação Completa:

19/05/16 – Abertura
Orquestra Filarmônica de Goiás – Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer

19/05/16 – 21h – Teatro Goiânia
U.A.I
Nenê Trio
Eumir Deodato

20/05/16 – 21h
Patocan
Cama de Gato
Zé da Velha e Silvério Pontes convidam Daniela Spielmann, Bebê Kramer e Manassés de Sousa

21/05/16 – 21h
Diones Correntino Quarteto
Eduardo Machado Trio
Hamilton de Holanda – Brazilianos

22/05/16 – Encerramento
Orquestra Filarmônica de Goiás e Dj Múcio – Concerto no Parque Flamboyant

Vou99_laranja
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top