Goyaz Festival apresenta noite de música instrumental

Patocan, Cama de Gato e Zé da Velha e Silvério Pontes são as atrações desta sexta (20), às 21h, no Teatro Goiânia

Cama de Gato Foto Ana Luísa Marinho

Boa música, interatividade e improvisação prometem marcar o segundo dia de apresentações da 7ª edição do Goyaz Festival, evento de música instrumental que contempla diversos gêneros e estilos. Os artistas responsáveis por envolver o público em um caleidoscópio de sons são Patocan, Cama de Gato e Zé da Velha e Silvério Pontes. O encontro com esses músicos está marcado para a próxima sexta (20), às 21h, no Teatro Goiânia.

Trazendo uma proposta diferenciada para a música instrumental, Sérgio Pato (percussionista) e Can Kanbay (guitarrista) se unem para dar vida ao projeto Patocan. O repertório do show é constituído por nove músicas, ricamente arranjadas, que têm como característica comum a densa pesquisa musical. O resultado são canções cheias de nuances, que contemplam diferentes ritmos brasileiros, incrementados com o tempero do oriente médio (África), improvisação, harmonias do jazz e um ar psicodélico que remete aos anos 70.

Com seis CDs na bagagem e diversas turnês feitas pela Europa e pelo Brasil, o grupo instrumental Cama de Gato também se apresenta nesta edição do Goyaz Festival. O projeto surgiu nos anos 80 e é conduzido pelos músicos Pascoal Meirelles (bateria) e Mauro Senise (sax e flauta). Uma das marcas registradas da dupla são as canções autorais. “Gostamos de tocar nossas próprias músicas e trazer uma nova roupagem para o instrumental”, menciona Pascoal. Gonzagueando, Na Banquela, Pau de Sebo, Maracatudo e Cumbaya são algumas das canções que serão apresentadas na noite de música instrumental.

Também entram em cena os músicos Zé da Velha e Silvério Pontes, trazendo um show diferenciado e eclético para o evento. A apresentação contará com um quinteto de solistas, além de quatro músicos de base, sendo eles o acordeonista BB Kramer, a saxofonista e flautista Daniela Spielmanne e o Violonista e Instrumentista Manassés de Souza. Juntos, os artistas irão interpretar canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Baden Power, entre outros.

7ª edição do Goyaz Festival
Data: 20 de maio (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: Teatro Goiânia – Rua 23, esquina com a Av. Tocantins, Setor Central.

Compartilhe....
Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email

Vandin Duarte Autor

"Compartilhando os trem do Goianísmo para o mundo"

Faça seu comentário