Música

Tiee um dos grandes nomes do samba e pagode desembarca em Goiânia para participação de DVD de cantora sertaneja

Tiee um dos grandes nomes do samba e pagode desembarca em Goiânia para participação de DVD de cantora sertaneja

O carioca, Tiee que está no seu melhor momento dentro do cenário do samba e pagode será uma das participações do DVD da gaúcha, Mali, na Capital, quarta-feira, 27 de março. Com 20 anos de estrada o cantor gravou seu primeiro CD solo em 2016, mas possui cerca de 200 músicas registradas, e muitas regravadas na voz Arlindo Cruz, Péricles, Bom Gosto, Belo e outros nomes do pagode e samba.

Nascido em São Gonçalo, Tiee é compositor de sucessos como “O Som do Tambor” e “Climatizar”, gravados por Ferrugem, “Lei da Vida” do grupo Pixote, e “Cancun”, do cantor Thiaguinho. Mas teve sua inspiração musical em nomes como Martinho da Vila, Benito Di Paulo e em seu mentor Jorge Aragão.

Diógenes Tiee mais conhecido como Tiee é autodidata e aprendeu a tocar cavaquinho, violão e banjo depois de frequentar rodas de samba com o pai ainda criança. Vivendo no meio musical o carioca aos 12 anos iniciou sua carreira tocando em pagodes e sambas. O cantor também fez parte do grupo “Vai Por Mim”, fazendo sucesso com “Embolaê”.

Considerado um dos principais compositores da atualidade no gênero, Tiee rodou o país por três anos antes de gravar sei primeiro Cd autoral, pela DeckDisc. O álbum tem 16 faixas, teve produção e arranjos de Wilson Prateado, e contou com a participação especial de Ferrugem em “Eu Fico”.

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

To Top