Notícias

Após 7 meses fechado, Zoológico de Goiânia reabre para visitação

Após sete meses fechado, o Zoológico de Goiânia reabrirá nesta quarta-feira (14). O Decreto 1.808 foi assinado pelo prefeito Iris Rezende no dia 9 após a diminuição de evolução da Covid-19 na capital.

A medida seguirá protocolos rígidos sanitários e de controle do público. Além disso, funcionários do parque receberam treinamento e a estrutura do local passou por reformas e adequações.

Todos os visitantes terão a temperatura verificada, passarão por um tapete higienizado e receberão álcool para higienização das mãos. Já os servidores deverão utilizar os EPI´s recomendados pelas autoridades de saúde.

Dentro do parque foram realizadas marcações para evitar aglomeração e os visitantes seguirão um caminho único através de setas indicativas.

O supervisor do Parque Zoológico de Goiânia, Raphael Cupertino, recomenda às pessoas que levem copos descartáveis ou garrafinhas para tomarem água. Ele acrescenta que um dos protocolos adotados foi a troca de bebedouros, que eram por pressão e agora são no modelo de purificadores, evitando assim qualquer tipo de contato direto das mãos ou da boca com a saída da água.

Na reabertura do Zoológico estarão trabalhando 90 servidores, entre manutenção, nutrição e limpeza do parque.

Funcionamento
O funcionamento será de quarta-feira a domingo, de 8h30 às 17 horas, com venda de ingressos até às 16 horas.

O presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer – Agetul, Urias Júnior, disse que, ao assinar o decreto, o prefeito Iris Rezende o fez com responsabilidade depois de parecer da Secretaria de Saúde. Segundo ele, o quantitativo de visitas diárias foi reduzido a 25%, ou seja, dois mil ingressos por dia. Todos os visitantes terão de usar máscaras obriglatoriamente.

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top