Notícias

CARNAVAL: Oftalmologista goiano alerta para uso do GLITTER em maquiagens

Carnaval inspira diversão e muito brilho, mas não podemos deixar de lado o cuidado com a saúde. Tendência de maquiagem para essa época, o glitter traz um charme extra para os foliões, mas requer muito cuidado, em especial com os olhos. Quem faz o alerta é o oftalmologista Bruno Diniz, diretor da Clínica Vistta, em Goiânia.

“Trata-se de um material sólido que pode lesionar os olhos. O glitter pode arranhar a córnea e facilitar o acesso para infecções”. Diniz alerta que os ferimentos podem evoluir e, se houver contaminação, o quadro pode agravar causando até mesmo cegueira.

Segundo o oftalmologista, o cuidado começa já na escolha do glitter e da maquiagem. Primeiro, procure saber se o produto está dentro da validade. Além disso, não compartilhe seus itens com outras pessoas, em especial aqueles que vão na região dos olhos como lápis, sombras e pincéis.

Bruno orienta também quanto ao que fazer no caso da partícula brilhante entrar nos olhos: “Jamais esfregar ou coçar. O ideal é lavar com água corrente ou soro fisiológico. Se a irritação persistir, melhor buscar ajuda médica”.

Bruno Diniz é diretor clínico da Vistta Oftalmologia, especialista em retina, vítreo, glaucoma e catarata. É Doutor em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo.

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

To Top