Cerveja ajuda na prevenção de doenças, como Parkinson - ENQUANTO ISSO EM GOIÁS
Home / Notícias / Cerveja ajuda na prevenção de doenças, como Parkinson

Cerveja ajuda na prevenção de doenças, como Parkinson

Light beer and hop in basket isolated on white background

Uma pesquisa publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry sugeriu que pessoas que bebem cerveja regularmente, podem afastar a progressão de doenças neurológicas.

O motivo, seria uma substância química chamada xanthohumol, presente em algumas plantas secas usadas na fabricação de cervejas e alguns refrigerantes, pode ajudar a proteger as células de cérebro dos danos oxidativos associados a demência, comoAlzheimer e Parkinson.

O Dr. Jianguo Fang, da Universidade de Lanzhou na China disse: “Na medicina tradicional chinesa, o lúpulo têm sido utilizado para tratar uma variedade de doenças por séculos. A presença de uma elevada concentração de xanthohumol em cervejas pode ser associado à observação epidemiológica, tornando o hábito de beber cerveja algo benéfico”.

Xanthohumol tem atraído um interesse considerável por causa de suas funções farmacológicas múltiplas, por ser antioxidante, proteger o coração, ser anticancerígeno, contribuir contra a obesidade, ser anti-inflamatório e prevenir o câncer.

A equipe do Dr. Fang isolou moléculas de xanthohumol e testou em células cerebrais de camundongos em uma série de experimentos de laboratório. Eles descobriram que o xanthohumol reduziu o nível de estresse oxidativo nas células, um processo prejudicial que é tido como intimamente ligado a doenças degenerativas.

Fonte: Bebida Liberada/Dani Birita

Enquanto isso...

Goiânia Shopping torna-se o primeiro shopping pet friendly da cidade

​ O Goiânia Shopping ​tornou-se o primeiro shopping realmente pet friendly da cidade. Ou seja, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *