Notícias

Construção da trincheira da Rua 90 começa nesta segunda-feira

Objetivo da obra viária é desafogar o trânsito local e melhorar a trafegabilidade de toda região

A Prefeitura de Goiânia e o Consórcio responsável pelas obras do BRT iniciam na próxima segunda-feira, 1° de abril, a construção da trincheira entre a Rua 90 e a Avenida 136, no Setor Sul. A obra que faz parte do projeto BRT-Norte/Sul está orçada em R$ 10 milhões. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan da Cunha Mattos, o objetivo é desafogar o trânsito local e melhorar a trafegabilidade de toda região.

“Quem passa pelo local, enfrenta lentidão no horário de pico. Com a construção da trincheira, vamos dar maior fluidez no trânsito, além de requalificar todo o local por onde passará o BRT, com iluminação de led e novo paisagismo”, destaca Dolzonan.

Ainda de acordo com o secretário, simultaneamente com a construção da trincheira no Setor Sul equipes do BRT já atuam na drenagem e nova pavimentação asfáltica da Avenida Goiás Norte e da pista de rolamento dos ônibus, começando pelo entorno do córrego Capim Puba, no início da Marginal Botafogo até a Praça Cívica, no Centro.

Outra frente que será iniciada nos próximos dias será a requalificação do Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico. Na região, será construído um terminal provisório até que o novo fique pronto e entregue à população.

Diego Reis, da Diretoria de Jornalismo
Foto: Paulo José

Marajoara
Faça um comentário

Faça seu comentário

To Top