fbpx

Crescimento do número de registros no Cadastur de Goiás é destaque no país


Crescimento do número de registros no Cadastur de Goiás é destaque no país

Levantamento do Ministério do Turismo mostra que o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos no Estado teve aumento de 71,8% em 2020

O Cadastur Regional de Goiás é destaque na Regularização de Serviços Turísticos no Brasil. O número de Cadastros do Turismo em Goiás cresceu 71,8% em 2020, em comparação com 2019. O Estado ficou atrás apenas de Tocantins, onde a ampliação foi de 118,5%, e Roraima, com 73%. Em todo o país, nos últimos quatro anos, o número de prestadores de serviços turísticos registrados no Cadastur aumentou 85%, passando de 64,6 mil em 2017, para 120 mil em 2020. Só no ano passado, foram 20 mil novos registros.

O cadastro nacional reúne empresas e profissionais que atuam na área, sendo uma importante fonte de consulta para o turista, garantindo segurança na contratação de prestadores de serviços turísticos legalizados em todo o país. A iniciativa também traz benefícios a empresas e profissionais do setor que, ao se cadastrar, passam a contar com vantagens e oportunidades de negócios, como acesso a programas e projetos do Ministério do Turismo, incluindo cursos de qualificação, apoio em feiras e eventos, visibilidade nos canais oficiais de divulgação e acesso facilitado a financiamentos com juros baixos.

A maior parte dos cadastros, 33.406, é de agências de Turismo. Os guias de Turismo registrados somam 24.355 em todo o Brasil. Além deles, estão cadastrados 16.688 proprietários de meios de hospedagem, 14.639 transportadoras turísticas, 6.774 empresas organizadoras de eventos, 316 acampamentos turísticos e 182 parques temáticos. A maior parte dos empreendimentos registrados no Cadastur, 65,1%, é microempresa; seguida por 8,5% de empresas de pequeno porte. As pessoas físicas, como os guias, são 20,2% do total. Entre atividades como casas de espetáculo, centros de convenções, locadoras de veículos para turistas, restaurantes, cafeterias, bares e similares, que têm inscrição voluntária, 23.260 fizeram os registros.

Diante do avanço da pandemia do novo coronavírus em 2020, o MTur deu início a uma campanha de sensibilização remota, por e-mail e ligações telefônicas, incentivando a formalização e a legalização de serviços turísticos no Brasil. A estratégia resultou na regularização de pelo menos 1.300 serviços junto ao Cadastur em todo o país, como 369 meios de hospedagem, 472 transportadoras turísticas e 419 agências de viagem. E Goiás mais uma vez deu exemplo, com as renovações após a sensibilização crescendo 143,2% em 2020, comparando com 2019.

Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

 


Comments

comentarios

0 comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share via
Escolha um formato
Questionário de personalidade
Série de perguntas que pretendem revelar algo sobre a personalidade
Quiz de curiosidades
Série de perguntas com respostas certas e erradas que visa verificar o conhecimento
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
História
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
The Classic Internet Listicles
Contagem regressiva
As clássicas contagens regressivas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Classificada
Votar positivamente ou negativamente para decidir o melhor item da lista
Meme
Faça upload de suas próprias imagens para fazer memes personalizados
Vídeo
Incorporação no Youtube, Vimeo ou Vine
Áudio
Incorporação de Soundcloud ou Mixcloud
Imagem
Foto ou GIF
Gif
Formato GIF