Notícias

De olho em fakes: Instagram irá remover comentários, likes e seguidores falsos

É comum no mundo digital a utilização de aplicativos com o objetivo de ampliar a popularidade e interação nas redes sociais. O Instagram anunciou, nesta segunda-feira, 19, que está de olho nisso!

A plataforma vai aprimorar o combate a fraudes com a remoção de likes, comentários e seguidores falsos em sua plataforma. O anúncio diz que este tipo de comportamento viola os termos de uso e diretrizes da comunidade e que sua responsabilidade é a de garantir que experiências reais não sejam interrompidas por atividades falsas.

As contas que estiverem vinculadas a aplicativos irregulares e tiverem curtidas, comentários ou seguidores identificados e removidos, serão notificados pelo Instagram e orientados a fazer alteração de suas senhas na plataforma, como uma forma de segurança.

A empresa afirma ainda que, desde o princípio, contas falsas são detectadas e removidas automaticamente da rede social e que esta atualização é “apenas mais um passo para manter o Instagram uma comunidade vibrante onde as pessoas se conectam e compartilham de maneira autêntica”.

Para ler o comunicado oficial, clique aqui!

Vou99_laranja
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top