Notícias

Delegacia doa chocolate na Páscoa para idosos que vivem em abrigos de Anápolis

Intenção era levar um pouco mais de alegria a essas pessoas que muitas vezes não recebem visitas ao longo do ano.

A Delegacia do Idoso de Anápolis, a 55 km de Goiânia, distribuiu chocolates para moradores de abrigos da cidade. A intenção era levar um pouco mais de alegria a essas pessoas que muitas vezes não recebem visitas ao longo do ano. Todo o material foi arrecada com a população da cidade.

O objetivo era atender três abrigos de idosos, mas a generosidade surpreendeu o delegado Manoel Vanderic, responsável pela campanha. “Recebemos doações suficientes para ajudar várias instituições: quatro abrigos com um total de 150 idosos, uma casa de apoio a aidéticos, com 30 pessoas, e um orfanato com 60 crianças”, contou.
As doações foram chegando ao longo da semana e sendo guardadas na delegacia. A distribuição foi feita no sábado (15) e também nesse domingo (16).

O delegado contou ainda que a ação era uma tentativa de reverter o sentimento de solidão e abandono de muitas pessoas durante a data. “A maioria são idosos resgatados de uma violência física ou psicológica, até mesmo sexual. Alguns também são abandonados pela família. Mesmo os que vão para o abrigo de maneira voluntária, sofrem o impacto do abandono e, culturalmente, na geração desses idosos, a Páscoa é uma época de cuidado, carinho. Com esse abandono, acaba ficando um dia muito triste”, disse.

G1 Goiás

Vou99_laranja
Faça um comentário

Faça seu comentário

Mais lidas do Mês

To Top