Delegacia doa chocolate na Páscoa para idosos que vivem em abrigos de Anápolis

Intenção era levar um pouco mais de alegria a essas pessoas que muitas vezes não recebem visitas ao longo do ano.

A Delegacia do Idoso de Anápolis, a 55 km de Goiânia, distribuiu chocolates para moradores de abrigos da cidade. A intenção era levar um pouco mais de alegria a essas pessoas que muitas vezes não recebem visitas ao longo do ano. Todo o material foi arrecada com a população da cidade.

O objetivo era atender três abrigos de idosos, mas a generosidade surpreendeu o delegado Manoel Vanderic, responsável pela campanha. “Recebemos doações suficientes para ajudar várias instituições: quatro abrigos com um total de 150 idosos, uma casa de apoio a aidéticos, com 30 pessoas, e um orfanato com 60 crianças”, contou.
As doações foram chegando ao longo da semana e sendo guardadas na delegacia. A distribuição foi feita no sábado (15) e também nesse domingo (16).

O delegado contou ainda que a ação era uma tentativa de reverter o sentimento de solidão e abandono de muitas pessoas durante a data. “A maioria são idosos resgatados de uma violência física ou psicológica, até mesmo sexual. Alguns também são abandonados pela família. Mesmo os que vão para o abrigo de maneira voluntária, sofrem o impacto do abandono e, culturalmente, na geração desses idosos, a Páscoa é uma época de cuidado, carinho. Com esse abandono, acaba ficando um dia muito triste”, disse.

G1 Goiás

Compartilhe....
Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Email this to someone
email

Vandin Duarte Autor

"Compartilhando os trem do Goianísmo para o mundo"

Faça seu comentário