Notícias

Descubra qual é o segredo que reduz suas chances de ficar desempregado

Descubra qual é o segredo que reduz suas chances de ficar desempregado

O estudo “Empregabilidade e Ensino Superior em tempos de pandemia”, realizado recentemente pelo Instituto Semesp, apontou que a chance de desemprego é quase 50% menor para as pessoas com nível superior completo em relação às pessoas com nível fundamental ou médio completos.

O Instituto projetou a empregabilidade por nível de instrução. Enquanto o número de vínculos empregatícios deve diminuir 14,7% e 5,3% para quem tem ensino fundamental e médio, respectivamente, o percentual deve cair apenas 1,3% para quem possui ensino superior completo, mantendo-se praticamente estável.

Richardson Marques Ferreira, mestre em Desenvolvimento Regional, coordenador do MBA de Liderança e Coaching e Gestão Empresarial e professor das disciplinas de Gestão Estratégica de Pessoas e Princípios de Gestão e Liderança e Coaching da Estácio Goiás, reforça que mesmo em um cenário de pandemia, com o isolamento social, o aluno que está “dentro” de uma universidade está em uma posição de aprendizagem, conhecimento e evolução. O especialista conta com o que há de mais atual na grade de cursos, principalmente com o que demanda o “novo normal”.

Quando o assunto é empregabilidade, o personagem principal deste tema é a educação, ou seja, a correlação entre a educação e a empregabilidade acontece mesmo em cenários sem pandemia. A pessoa que opta por ingressar em um curso superior ganha, em média, 2,5x o que ganha alguém que conta só com o ensino médio, segundo o IBGE.

Faça um comentário

Faça seu comentário

Empório
To Top